Daniela Mercury decide não fazer o Camarote em 2014

Sem categoria
28 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

Um dos espaços mais disputados do Carnaval de Salvador não vai existir em 2014. De acordo com um comunicado enviado pela assessoria de imprensa de Daniela Mercury, a artista decidiu não colocar o seu tradicional Camarote no circuito da folia, no próximo ano.

Segundo a nota, Daniela Mercury e a promoter Lícia Fábio – que é sócia do espaço – recebem na manhã desta quinta (29) a imprensa para falar sobre o fim do camarote. Os motivos que levaram ao cancelamento do espaço, no entanto, não foram revelados pela a assessoria.

Há 18 anos, Daniela Mercury mudou o carnaval da Bahia, criando um desfile oficial no circuito Barra-Ondina. Para chamar a atenção para este circuito, a rainha do axé teve, no mesmo ano, a ideia de criar um camarote para receber a imprensa e divulgar o novo ponto da folia baiana. Foi então que ela convidou a promoter Lícia Fábio para dar vida a esse sonho.

Desde o primeiro ano, o camarote foi o símbolo do glamour e também um dos locais mais badalado da festa momesca. Frequentado por artistas, celebridades e personalidades do Brasil e do mundo, o espaço foi responsável, também, por trazer para o carnaval da Bahia marcas e empresas que nunca haviam se interessado pelo evento. Cerca de 60 milhões de reais já foram investidos no espaço criado por Daniela, beneficiando a economia local e gerando milhares de empregos diretos e indiretos.