Daniela Mercury arrasta 500 mil no encerramento do Carnaval de SP

Música, No Circuito
5 de março de 2017
por Genilson Coutinho

Foto: Uol

UOL

Daniela Mercury arrastou uma multidão na despedida do Carnaval de 2017 em São Paulo. De acordo com os organizadores, o público estimado é de 500 mil pessoas no bloco Pipoca da Rainha, entre o início da Rua Consolação e Praça Roosevelt. As ruas paralelas, como Matias Aires, Maceió e outras do entorno, ficaram lotadas.

No repertório, sucessos de Daniela como “O Canto da Cidade” e “Rapuzel”, além de outros hits do Carnaval baiano, como “Milla”, “Crença e Fé”, “Prefixo de Verão” e “We Are Carnaval”. A cantora, que abriu a festa com “Swing da Cor”, também fez sua versão para “Tempo Perdido”, da Legião Urbana, e puxou algumas marchinhas.

“Eu não poderia ficar fora do Carnaval de São Paulo. Quero estar sempre no carnaval de São Paulo”, disse Daniela, no início do percurso. A baiana também celebrou os 30 anos de “Faraó, divindade do Egito”.

Durante o trajeto, a cantora convocou um apitaço contra o assédio. “Esse é o apito do respeito. A coisa mais maravilhosa são as mulheradas empoderadas”, disse a artista. Uma ação do patrocinador distribuiu 18 mil apitos.

Chuva forte e trovoadas começam a dispersar a multidão no início da noite. Para os mais empolgados, no entanto, a chuva veio para lavar a alma após o maior carnaval de rua da cidade. Debaixo de chuva, Daniela seguiu com o show e cantou “Suíte do Pescador”.