Dan Stulbach lidera projeto sobre transgêneros; assista

Comportamento, Social
24 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

Dan Stulbach entrou na luta pela informação e visibilidade em prol das pessoas transexuais . O ator, que vive  o pai de Ivana, um homem trans em processo de transição na novela “A Força do Querer”, deu inicio a  um projeto idealizado por ele iniciado durante a preparação da novela  de Glória Perez.

Este mês ele  exibiu pela primeira vez um trecho da série “Transversal”, transmitida pela página oficial do ator  no Facebook. São  seis episódios de  20 minutos cada com  entrevistas. O projeto tem direção e montagem de Giuliano Zanelato e produção e realização de Marco Froner.

Os depoimentos mostram as aflições de cada entrevistado, suas histórias de vida e todas as dificuldades que tiveram de encarar desde a infância, até a conclusão do processo de mudança de sexo. “Decidi dividir essas descobertas com vocês, com as pessoas que estão assistindo, com quem quer saber mais do assunto, para diminuir o preconceito e aumentar o esclarecimento. Acho que isso não é uma questão só de quem é trans, mas uma questão da sociedade toda”, afirmou Dan, em texto distribuído à imprensa.

“Durante a novela toda estarei pensando em vocês. Tentarei trazer a causa sempre que perguntado, da maneira mais digna possível. E agora me sinto muito mais preparado pra isso, graças a vocês. Obrigado!”, agradeceu o ator.