CUS realizará série de atividades no Maio da Diversidade

Notícias
28 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

Confira a programação

Em comemoração ao Dia Mundial de Homofobia, 17 de maio, o grupo de pesquisa em Cultura e Sexualidade (CUS) preparou uma série de atividades que serão realizadas na Universidade Federal da Bahia em seis dias distintos. Uma das atividades do Maio da Diversidade, a ser realizada dia 17, consiste em uma homenagem ao escritor Caio Fernando Abreu, que contará com uma mesa-redonda, a leitura dramática de uma nova peça teatral de Djalma Thürler e a exibição de filmes de curta-metragem inspirados nas obras de Caio.

Outras atividades envolvem o lançamento de um livro de Gilmaro Nogueira (dia 6), uma roda de discussão sobre monogamia compulsória, a cargo de Mônica Barbosa (dia 19), uma mesa redonda intitulada “Genealogias excêntricas: artes queerfeministatrans e conhecimentos dessubjugados”, com João Manuel de Oliveira (Portugal), Tiago Sant´Ana e Thaís Faria (dia 24), e a discussão de textos, um deles sobre cisgeneridade, com Viviane Vergueiro (dia 18).

O escritor Caio Fernando será homenageado

“Apresentaremos algumas discussões caras às pessoas do CUS e Caio será homenageado porque neste ano completaram-se 20 anos de sua morte. Essa atividade também é uma forma de evidenciar o quanto a obra dele já estava sintonizada com o que hoje chamados de estudos queer”, explicou Leandro Colling, coordenador do CUS.

Não é necessário realizar inscrição e serão emitidos certificados para as pessoas presentes.