CuS promove lançamento e debate com autores de livros de ficção com temática de gênero e sexualidade

Notícias
20 de setembro de 2018
por Genilson Coutinho

O escritor Marcus Vinícius Rodrigues

O grupo de pesquisa Cultura e Sexualidade (CuS) promove, na quinta-feira, dia 27 de setembro, das 16h às 18h, um bate-papo com autores baianos de três livros de ficção que tratam de temas relativos a desejo, sexualidade e gênero: Trans formas são, de Alex Simões, Café molotov, de Marcus Vinícius Rodrigues, e Histórias de Júlia, de Suênio Campos de Lucena.
Os três livros foram lidos por pessoas que integram o CuS. “A ideia é fazer um lançamento dos livros na UFBA, mas também debater, discutir com mais profundidade com quem já leu os textos ou com quem deseja conhecer essas obras”, explica o professor Leandro Colling,  coordenador do CuS.
A atividade irá ocorrer na sala 301 do Pavilhão de Aulas 4 (PAF4),  no campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia. Na oportunidade, os três livros serão vendidos com desconto e autografados pelos autores. Não é necessário inscrição e os participantes receberão certificados.
Trans formas são é um livro de poesias, de Alex Simões, que é mestre em Letras e Lingüística pela Universidade Federal da Bahia. Histórias de Júlia é o primeiro romance de Suênio Campos de Lucena, professor titular da Universidade do Estado da Bahia. Café molotov é um livro de contos de Marcus Vinícius Rodrigues, mestre em Literatura pela Universidade Federal da Bahia.