CuS promove atividades no Maio da Diversidade

Notícias
8 de maio de 2015
por Genilson Coutinho

cus

O grupo de pesquisa Cultura e Sexualidade (CUS) é responsável por várias atividades do III Maio da Diversidade dentro da Universidade Federal da Bahia, entre elas rodas de conversa, exibição de documentário e lançamento de um livro.

Nos dias 12 e 26 serão realizadas as segunda e terceira edições do ‘Abrindo o CUS’, atividade que dá continuidade à proposta de reuniões quinzenais para quem busca iniciar os estudos no campo das sexualidades. Os encontros ocorrem das 16h30m às 19h, na sala 205 do PAF V, no campus de Ondina. Veja a programação dessa atividade aqui.

No dia 20 haverá exibição do documentário “Atrás dos Olhos”, que trata sobre a história de vida de pessoas ligadas à Associação de Travestis de Salvador-ATRAS, produzido por integrantes do grupo de pesquisa (leia mais aqui). A exibição irá acontecer as 17h30m no auditório do PAF I, campus de Ondina, e será seguida por uma roda de conversa sobre o filme e pelo lançamento do livro “Poliamor e Relações Livres: do amor à militância contra a monogamia compulsória”, escrito por Mônica Barbosa, integrante do CUS. O livro, no lançamento, custará 36 reais (apenas em dinheiro). Além disso, o documentário será exibido no Cine Solar Boa Vista, no dia 12, às 19h30m, como parte da mostra do CPCV, durante a Semana Solar de Combate à Homofobia. O mesmo documentário também será exibido em 14 espaços culturais da SecultBA, distribuídos em 11 cidades da Bahia. Veja teaser do documentário aqui.

Para o dia 17 está sendo organizada a primeira Marcha Estadual contra a LGBTfobia, a partir das 14h, no Cristo da Barra. A data marca o Dia Internacional de Combate à Lesbofobia, Transfobia e Homofobia. O CUS também fará parte da Marcha.

O Maio da Diversidade faz parte do calendário de atividades de discussão sobre diversidade sexual e de gênero promovidas em todo o mês. A programação completa do Maio da Diversidade na UFBA pode ser conferida no site da PROAE (clique aqui)