Curta Valerie do diretor Zunk Ramos é lançado no Festival Nacional Cinco Minutos

Sem categoria
3 de novembro de 2011
por Genilson Coutinho

A segunda  noite de exibição dos videos selecionados para a Mostra Competitiva do XIV Festival Nacional 5 Minutos foi realizada  em clima de celebração na Sala Walter da Silveira, no Barris em Salvador.

Mesmo com muita chuva na capital baiana, o público se fez presente e pode conferir dez dos cinquenta videos selecionados, tendo na mostra dezoito da Bahia, sendo doze de Salvador. Entre os escolhidos destaque para o curta metragem Valerie do diretor audiovisual Zunk Ramos.

O documentário conta a história de uma personagem vivida pelo ator transformista Valécio Santos, que se apresenta em casas noturnas da cidade de Salvador. Frente a admiração de seu público, essa persona dialoga com a câmera, relatando o seu olhar sobre a arte de transformar-se e revela as dificuldades da profissão e importância de ter um objetivo na vida.

” Apresentar ao público o trabalho do ator Valécio Santos por meio desse curta foi a oportunidade que tivemos de revelar a arte da transformação. O transformismo é olhado com certo desprestigio por uma grande parte da sociedade e as pessoas precisam aceitar as diferenças e respeitar o espaço do outro. Como disse a própria Valerie parafraseando a cantora Alcione : Eu sou aquilo que sou e se quiser me mudar você vai se arrepender, pois foi assim que gostou, foi desse jeito que amou, além do bem e do mal eu sou a Valerie ideal” contou o diretor Zunk Ramos que compareceu na exibição junto ao ator Valécio.

Zunk tem se destacado também na área musical, tendo assinado a direção dos clipes dos cantores Tatau, Alexandre Leão, Chicafé, Thathy, da abertura do show de Ivete Sangalo no Rock in Rio além de participar da equipe de direção dos dvds das bandas Psirico, Parangolé e Belo.

O evento teve inicio na noite da ultima terça feira[01] e terá uma vasta programação de exibições e exposições até o dia cinco de novembro.

Foto: Uran Rodrigues