Curta sobre a vida da transexual Joelma foi lançado em Salvador

Sem categoria
30 de novembro de 2011
por Genilson Coutinho

A noite da última segunda-feira (28),  foi de muita emoção e felicidade durante o lançamento oficial do Curta Joelma do diretor Edson Bastos, que trouxe para as telas a história de vida da transexual Joelma, filha da cidade baiana de Ipiau, personagem interpretado brilhantemente pelo ator baiano Fabio Vidal que encontrou o tom sereno e tímido da personagem do curta. O filme promete mexer muito com a sensibilidade dos telespectadores e dos militantes da causa LGBT.

O lançamento do curta  movimentou  o Cine UNIJORGE no shopping Itaigara onde amigos, convidados, imprensa e o elenco foram conferir em primeira mão a exibição da história  de vida de Joelma que muito bem representa a realidade e o sofrimento das transexuais no convívio social  nos quatro cantos do Brasil.

O curta já chegou conquistando o público e estreou semanas depois de ter conquistado o prêmio de melhor curta nacional pelo voto popular na 19ª do Festival Mix Brasil, em São Paulo.

Após a exibição em Salvador, o filme será lançado na cidade de Ipiaú, onde Joelma ainda reside, na Câmara de Vereadores, às 20h do dia 02 de dezembro (sexta-feira), data em que se comemora o aniversário de 78 anos da cidade. As sessões serão abertas ao público.

Foto: Genilson Coutinho

O diretor Edson Bastos, Fabio Vidal e Fernanda Bezerra