Curta o São João cheia de estilo

In Moda
23 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

Restam poucos dias para começar uma das festas mais animadas do Nordeste. Blusas quadriculadas, vestidos de chita, cinto e bota são algumas peças chaves para usar durante a noite de São João. Mas, além das roupas e acessórios, as forrozeiras de plantão podem investir em um penteado estiloso e entrar de uma vez no clima junino.

Prática e na moda, a maria-chiquinha estilizada maravilhosa é uma ótima opção para compor o look junino das crespas e cacheadas, além de ser superconfortável para dançar forró e quadrilha a noite toda sem se preocupar se o cabelo saiu do lugar. De acordo com Lúcia Santana, coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, o penteado deve ser feito com os cabelos secos, portanto, uma ótima oportunidade de aproveitar o day after, ou seja, aquele dia em que você não irá molhar as madeixas.

A especialista recomenda utilizar umas gotinhas de complexo reconstrutor de pontas na hora de manusear o cabelo para prender. Siga as dicas abaixo e arrase com muito estilo neste São João:

Passo a passo – Maria-chiquinha estilizada maravilhosa

Passo 1 – Dividir o cabelo ao meio com o auxílio do cabo do pente;

Passo 2 – Juntar todo o cabelo do lado direito elevando na altura desejada e depois prender com uma xuxinha de algodão sem apertar muito;

Passo 3 – Repetir o mesmo procedimento do lado esquerdo.