Curta “O Convite” vence na 5ª Mostra Possíveis Sexualidades

Sem categoria
22 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


O curta “O Convite”, Geovane Peixoto, foi o grande vencedor da mostra competitiva da 5ª Mostra Possíveis Sexualidades, realizada entre os dias 17 e 21 de outubro. O filme conta a história de um jovem gay que precisa encontrar uma maneira de se libertar dos padrões impostos pela sociedade, religião e família e está prestes a se casar com uma mulher.

O evento de encerramento da Mostra contou com a presença do transexual Silvyio Luccio, que conversou com o público após exibição do documentário “Olhe Pra Mim de Novo”, do qual é protagonista, na noite do último domingo (21).

“Eu não consigo entender o que se chama de feminilidade, porque eu nunca fui feminino. Nem quando eu me vestia como uma menina, eu não tinha trejeitos femininos. Há uma diferença em ser um travesti. Existem lésbicas que se vestem como homens, mas elas gostam da sua sexualidade, da sua genitália, elas gostam de serem tocadas e tocarem. Elas não querem ser cirurgiadas. Então elas são uma travesti, ou um travesti feminino, ou masculino, como elas queiram usar”, explicou Silvyio.

No filme, que se passa no sertão nordestino, Silvyio Luccio, apresenta seu modo particular de viver a vida sob uma perspectiva masculina. Nesse documentário, afloram questões de seu passado, a relação com familiares próximos e o desejo pela cirurgia de transgenitalização.