Curta-metragem sobre a vida de transexuais baianas será lançado em Salvador

Sem categoria
21 de novembro de 2011
por Genilson Coutinho

Fábio Vidal vive Joelma no Curta

O curta Joelma do baiano Edson Bastos, grande vencedor do Juri popular como melhor curta nacional, eleito este mês durante a 19ª edição do Festival Mix Brasil 2011, será apresentado aos baianos na próxima segunda-feira (28), às 20h, no Cine Unijorge em uma sessão especial para convidados.

Joelma é um curta-metragem de ficção baseado na história de uma das primeiras transexuais da Bahia, com roteiro de Edson Bastos e que trás no papel título o ator Fabio Vidal que este ano recebeu o prêmio Braskem como melhor ator pelo espetáculo Sebastião.

Fique por dentro do curta-metragem

Joelma, transexual, uma vida marcada por conflitos. Diante das divergências vividas no lar, é posta para fora de casa e resolve se mudar para Salvador. Lá, conhece Antônio, mendigo, e passam a viver juntos. Estimulada pelo companheiro, Joelma resolve fazer a Cirurgia de Redesignação Sexual, assumindo a condição de mulher. Tempos depois, ao retornar para Ipiaú, sua cidade natal, vê todos os seus sonhos serem destruídos por João, pivô do assassinato que mudará sua história.