Curso de formação para população trans realiza formatura nesta quarta (4) em Salvador

Slider
27 de agosto de 2019
por Genilson Coutinho

Nesta quarta-feira, 04, a partir das 17 horas, acontece no Espaço Cultural Solar Boa Vista, em Brotas, o encerramento do curso voltado para a formação política de pessoas transexuais, travestis e não-bináries de Salvador e região metropolitana, o Trans-Formação. O evento contará com a presença da cantora Liniker e outras autoridades.
O curso é uma iniciativa que nasceu da campanha da ONU Livres & Iguais, em conjunto ao Ministério Público do Trabalho, com parceria com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais (ABGLT), o Coletivo de Trans pra Frente, o Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (IBTE) e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).
Essa foi a terceira edição do curso e a primeira sediada em Salvador. Após quatro meses de aulas presenciais, entre os períodos de março e agosto, divididas entre a sede do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia, que integra o Casarão da Diversidade (Pelourinho) e outros espaços de visitação, 23 participantes se formam. Ainda durante o curso, cada estudante teve um mentor ligado a um órgão público para auxiliar a turma ou propor ações para atuarem coletivamente.
“O curso proporcionou além de conteúdo formativo a convivência desses corpos rejeitados pelo CIStema em locais de poder. Através das mentorias realizadas as formandas puderam participar de espaços nunca visitado por elas, foi um desafio para quem se envolveu nesse projeto, e o resultado foi impactante! Agradecemos as pessoas que se dispuseram a ser mentoras e acreditamos que este momento foi só uma semente do que ainda vira por aí. Keila Simpson Coordenadora do CPDD-LGBT e Presidenta da ANTRA”