Cubo show oferece experiência sensorial para os baianos

Música, No Circuito
9 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho
FOto:Genilson Coutinho

Foto:Genilson Coutinho

 

Já imaginou poder acompanhar o seu artista preferido criando o arranjo de uma nova música? Ou conhecer os bastidores de um programa de rádio? E que tal ouvir confissões sobre a biografia do seu ator predileto? São essas algumas das experiências que o Cubo Show vai trazer para os baianos entre os dias 14 de setembro e 04 de outubro, no Shopping da Bahia.

Dentro de um imenso cubo de vidro, totalmente isolado acusticamente, artistas vão interagir com o público do shopping através de totens com headphones fixos. Além disso, o público também tem a opção de ouvir o áudio no seu próprio celular, por meio de conectividade WI-FI, no site do evento – www.cuboshow.com.br

“O projeto do Cubo Show permite uma experiência única de interação do público com a programação que estiver acontecendo. A ideia não é simular um show, mas fazer com que o publico se sinta como parte integrante daquilo que está acontecendo dentro do cubo, seja um ensaio, uma peça, um stand up ou uma entrevista”, explica Flávio Souza de Souza, criador do projeto e dono da Cidade da Música Entretenimento, empresa que lidera a ação.

Flávio conta que a ideia surgiu de uma conversa sua com o designer e artista plástico Aloysio Souza. “Faz 4 anos que Aloysio e eu sentamos no meu escritório para falarmos de novas ideias e, entre um whisky e outro, sonhamos com esse projeto. Agora ele toma corpo aqui na Bahia, onde a indústria criativa sempre trouxe inovação e qualidade para o mundo do entretenimento”, relembra.

Para Izabel Ciacci, gerente de marketing do Shopping da Bahia, abraçar o projeto do Cubo Show faz parte do posicionamento de mercado do shopping. “Sempre estivemos a frente de projetos inovadores, principalmente na área da cultura e do entretenimento. As tendências de mercado mostram que as pessoas estão querendo viver experiências. E é isso que o projeto traz para o nosso cliente”, avalia.

Serão mais de 60 atrações, que vão acontecer diariamente, em três horários distintos: das 12h às 14h, das 17h às 19h, e das 19h30 às 21h30.

Atrações confirmadas

A estreia do projeto acontecerá no dia 14 de setembro, segunda-feira, às 19h30, com um ensaio aberto do grupo Alavontê. “Abraçamos o projeto por que ele vai permitir uma interação inédita dos artistas com os fãs. É como acompanhar um ensaio pelo ‘buraco da fechadura’. Será algo novo para nós e para os fãs”, adianta Jonga Cunha, músico e que também atuará como curador do projeto.

O produtor musical Marquinhos Fróes é o responsável pelas atrações musicais do projeto e já estão confirmados nomes como Margareth Menezes, Durval Lelys, Adão Negro, Banda Eva, Saulo, Jammil, Lucas e Orelha, Estakazero, Tuca Fernandes, entre outros artistas baianos. Os músicos farão ensaios abertos, que simulam o dia a dia desses artistas que encantam multidões pelo país.

Os humoristas Renato Piaba e Renato Fechine também já confirmaram participação e serão entrevistados dentro do cubo, contando detalhes inusitados e engraçados de suas trajetórias profissionais.

Todo mundo fala, todo mundo ouve

Outra atração já confirmada é da Rádio Metrópole FM 101.3. Sempre as terças e quintas, das 12h às 15h, os programas da rádio serão transmitidos diretamente do Cubo Show. O público fiel da “radinha” vai poder acompanhar as edições do “Jornal do Meio Dia”, com Mário Kertesz; do “Roda Baiana”,  com Jonga Cunha, Fernando Guerreiro e Andrezão Simões; além do “Sintonia”, com o líder religioso José Medrado e Luana Montargil.

O Cubo em números

– 13,00 m² de área

– 6 T em estrutura

– Mais de 60 atrações

– Mais de 200 horas de conteúdo

– 100 profissionais envolvidos na operação

Acompanhe a programação

Durante os 21 dias de Cubo Show, os fãs poderão acompanhar a programação completa pelo site do Shopping da Bahia (www.shoppingdabahia.com.br), no site da Cidade da Música (www.cidadedamusica.net), além dos perfis nas redes sociais do Shopping e do projeto Cubo Show.

Siga-nos em:

Instagram

@shoppingdabahiaoficial

Facebook

Facebook.com/shoppingdabahia