Crivella anuncia que não destinará verba para Parada LGBT no Rio

Notícias
24 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) entrou em um novo embate com a militância LGBT do Rio de Janeiro ao anunciar que a prefeitura este ano não destinará qualquer dinheiro para a organização da Parada LGBT na cidade por motivos relacionados a crise econômica que a cidade vivencia.

A decisão reforçou as acusações de que Crivella – que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus – tem “preconceito contra cidadãos LGBTs”.

A parada LGBT do Rio está marcado para 19 de Novembro, mas com a falta do patrocínio da prefeitura a organização do evento está comprometida e os organizadores buscam outros meios para levantar a verba necessária para que o evento aconteça. Por exemplo, uma campnha de financiamento coletivo foi lançada para que qualquer cidadão possa ajudar o evento (PARA DOAR Acesse: https://benfeitoria.com/paradadaresistencia).

Em entrevista coletiva, Crivella negou as acusações e explicou os motivos da decisão: “Não tem [preconceito] mesmo. Nós temos uma secretaria [da diversidade], que temos apoiado. Agora, todos sabem que estamos vivendo um problema de crise grande”, explicou.

“As pessoas também reclamam: ‘Crivella, nós temos que reabrir todas as atividades sociais dos idosos’; ‘Crivella, nós precisamos colocar mais recursos nos hospitais’; e coisas do tipo. Agora, de onde vêm esses recursos, se caiu tremendamente a arrecadação e herdamos uma dívida de R$ 4 bilhões?”, questionou o prefeito.