Crescimento do turismo LGBT no Brasil será tema de encontro nesta terça (20), em Salvador

Comportamento, Social
19 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

Em tempos de celebração da diversidade e respeito às opções pessoais, quem tem motivos para comemorar são os empreendedores de turismo dos destinos chamados “Gay Friendly” (amigáveis para gays, em tradução livre). Setor do turismo que mais cresce no Brasil, o turismo LGBT é pauta do talkshow “Foco no Cliente: Turismo LGBT”, conduzida por Fernando Sandes no segundo dia de seminários do Fórum Agenda Bahia 2016. A palestra acontece no próximo dia 20 de setembro, a partir das 10h30, no auditório da Fieb.

O baiano Fernando Sandes é fundador do site Viajay, uma plataforma focada no turismo e entretenimento LGBT que conta com guias em oito cidades brasileiras e quatro estrangeiras. Segundo Sandes, o turismo gay cresce mais que o dobro do turismo geral e esse público chega a viajar 4 vezes mais e gastar 30% a mais nas viagens. Na palestra, o empreendedor explica como construiu a maior fanpage de turismo LGBT no Facebook e qual o perfil do seu público.

Fernando iniciou sua trajetória empreendedora no movimento empresa júnior, onde ocupou cargos como o de Presidente da Empresa Júnior de Computação da UFBA e o de Assessor de Tecnologia da Informação na Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Também já trabalhou em startups de impacto social no Brasil e na Inglaterra e é um dos donos da maior plataforma colaborativa de segurança pública do mundo, o “Onde Fui Roubado“. Em 2015 foi apontado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia como uma das pessoas mais inovadoras do Estado.

Novo formato

Com uma programação mais pulverizada, o Agenda Bahia este ano vem promovendo seminários durante os meses de agosto, setembro e novembro. A intenção é debater soluções e apresentar os exemplos de quem superou a crise e transformou empresas e pessoas nos últimos anos. O novo formato, que se consolida nesta edição, permite que os temas propostos sejam debatidos mais minunciosamente, além de oportunizar uma maior convergência de participantes, já que as datas são mais espaçadas.

O Fórum Agenda Bahia 2016 é uma realização do *Correio e pela CBN Salvador e conta com apoio institucional da Rede Bahia e da Federação de Indústrias do Estado da Bahia – FIEB.

Serviço:
O que: Talk Show “Foco no Cliente: Turismo LGBT”
Quando: 20 de setembro, a partir das 9h
Onde: Auditório da FIEB – Rua Edistio Pondé, 342 – Stiep