Crepioca gourmet vence Comida di Buteco em Salvador

Gastronomia, No Circuito
3 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

O vencedor

Sabe aquela crepioca que virou a maior moda nas dietas para emagrecer? Com uma nova roupagem e um toque gourmet, o prato criado pelo Dali Happy Hour – localizado no bairro do Tororó – rendeu ao bar o título de Melhor Boteco de Salvador, promovido pelo  Comida di Buteco, que divulgou o resultado da sua 9ª edição em Salvador na noite de ontem (1º), durante a Saideira, que reuniu convidados no Caranguejo da Bahia, em Patamares. O boteco criou a Dalióca, uma crepioca gourmet com recheio de camarão e molho de alcaparras, especialmente para a disputa deste ano. Além do sabor, da criatividade e da apresentação do petisco, o estabelecimento subiu ao topo do pódio também por conta do seu atendimento, higiene e temperatura da bebida, quesitos avaliados por jurados e clientes durante o concurso.

Comandado por Jarbas Menezes e a sua mãe, Dona Helena, o Dali Happy Hour participa do maior concurso de cozinha de raiz do Brasil há três anos. Para Jarbas, vencer a disputa foi uma grande surpresa. “Claro que eu dei o meu melhor, mas não imaginei que ia ganhar o concurso. Essa vitória é de minha mãe, pois é ela quem conduz a cozinha e preparou essa delícia que encantou os clientes”, destaca, emocionado. Agora, Jarbas e a Dalióca vão representar Salvador na disputa do título nacional de Melhor Boteco do Brasil, concorrendo com outros 19 campeões das cidades participantes. Uma comissão de jurados vai visitar os vencedores em junho e no mês de julho, será revelado o campeão do Brasil, em uma festa no Rio de Janeiro.

O segundo lugar da competição ficou com o estreante Boteco da Mídia, que preparou o prato Trio Nordestino. O petisco é montado com queijo coalho empanado, charque desfiada acebolada e aipim cozido. Já o bicampeão Caranguejo do Pascoal, que passou a faixa e o título para o Dali, ocupou o terceiro lugar com o prato Sonho Meu, uma torta de carne de sertão com quatro queijos servida com cremes de azeitonas e arribassaia. O bar Koisa Nossa, Os Internacionais ocupou o quarto lugar da disputa. O boteco localizado na Mouraria preparou o prato Chave do Destino, que é um combinado de coisas do mar como o polvo, camarão, bacalhau, salmão, aratu e siri. Em quinto lugar, o veterano Bar das Meninas, criou o Tô Chegando, que são hambúrgueres de costela bovina ao molho de laranja servidos com cebola caramelizada e batata soutê ao bacon.

 

Conheça os 5 vencedores do Comida di Buteco 2016:

1º lugar – Dali Happy Hour

O Dali Happy Hour preparou a Dalióca. O prato é uma crepioca gourmet com recheio de camarão e molho de alcaparras.

Serviço:

Endereço: Rua José Duarte, 71 – Tororó. Telefone: (71) 99229-5274.

 

 

 

2º lugar – Boteco da Mídia

O Trio Nordestino é o prato do bar estreante Boteco da Mídia para a disputa de 2016. O petisco é montado com queijo coalho empanado, charque desfiada acebolada e aipim cozido.

Serviço:

Endereço: Rua Nadir Mendonça, 16, Térreo – Pituaçu.  Telefone: (71) 3018-4722.

3º lugar – Caranguejo do Pascoal

O Caranguejo do Pascoal que já foi bicampeão, preparou o prato Sonho Meu!. O petisco é uma torta de carne de sertão com quatro queijos servida com cremes de azeitonas e arribassaia.

 

Serviço:

Endereço: Rua Olhos D’água, 128 – Itapuã. Telefone: (71) 3249-4360.

4º lugar – Bar Koisa Nossa (Os internacionais)

O tradicional Bar Koisa Nossa, que é um dos points mais frequentados da Mouraria e já levou o título de Melhor Boteco em uma das suas participações no concurso, criou o Chave do Destino. O prato é um combinado de coisas do mar que mistura polvo, camarão, bacalhau, salmão, aratu e siri.

Serviço: Endereço: Travessa Engenheiro Allioni, 01 – Mouraria.  Telefone: (71) 3342-5412.

5º lugar – Bar das Meninas

Tô Chegando foi a aposta do Bar das Meninas para a edição desse ano. O prato é composto por hambúrgueres de costela bovina ao molho de laranja servidos com cebola caramelizada e batata soutê ao bacon.

Serviço:

Endereço: Rua Melvin Jones, 38 – Armação. Telefone: (71) 3013-7099.