Notícias

CPDD-LGBT celebra resultado de parceria com a Defensoria Pública durante mutirão de adequação do nome social

Redação,
16/02/2021 | 09h02
Adriana Franciosi / Agencia RBS

O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT), equipamento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), celebra a parceria firmada com a Defensoria Pública durante o V Mutirão de Adequação de Nome e Gênero da Defensoria Pública do Estado da Bahia. A DPE realizou 508 inscrições de pessoas trans e atendeu 293 pessoas em Salvador e 215 no interior do estado.

O CPDD-LGBT encaminhou e acompanhou as mais de 40 solicitações atendidas no Casarão da Diversidade, que tinham como solicitação a mudança de nome e que foram solucionadas com essa parceria.

Renildo Barbosa, coordenador do CPDD-LGBT ressaltou a importância do mutirão e da parceria com a Defensoria. “O multidão foi fundamental para atender as nossas demandas, pois o número de pedidos é muito grande no CPDD-LGBT e mesmo com o mutirão, a demanda tem tido um crescimento diário. Já temos novas solicitações e vamos firmar novas ações com a Defensoria muito em breve”, pontuou Renildo.

Iniciada no Dia Nacional da Visibilidade Trans, 29 de janeiro, a ação seguiu até o dia 5 de fevereiro, e teve como objetivo proporcionar o acesso à Justiça para pessoas que desejavam modificar o nome civil em conformidade com o gênero.

Atendimento :

Fale com O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT) por meio do WhatsApp (71) 9 9606-5505. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por ordem de chegada e por grau de emergência.