Comportamento

Social

Cozinheiro gay tenta matar Enrico com espeto, erra e acerta Claudio

Genilson Coutinho,
09/02/2015 | 11h02

imperio

O cozinheiro gay Felipe, personagem de Laércio Fonseca, terá um momento de descontrole na novela “Império”, da TV Globo. Ele vai tentar matar Enrico (Joaquim Lopes) porque o homofóbico não quer ir para cama com ele.

No capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (9), os dois terão uma discussão no bar de Manoel (Jackson Antunes). E, segundo o site oficial da novela, “Felipe vai surtar de vez” ao ser rejeitado por Enrico.

O homofóbico diz: “Está me provocando? Pois eu estou aqui! Pronto para quebrar a sua cara, Felipe. E vai ser agora”. Quando Enrico vai para cima, Felipe pega um espeto de salsichão – sim, um espeto de salsichão – e tenta enfiar no rapaz.

Porém, é Claudio (José Mayer) – pai de Enrico – que entra na frente, é perfurado e gravemente ferido. Ele perde muito sangue e fica entre a vida e a morte. Como o A CAPA já adiantou, será Enrico quem doará sangue para o pai, selando novamente a paz na família.

A pergunta que fica é: Essa representação promovida por Aguinaldo Silva é positiva aos LGBT, que sofrem a violência de homofóbicos?