Cozinha Show Kids é destaque na 4ª edição do Festival Gastronômico Sabores

Gastronomia, No Circuito
12 de julho de 2017
por Genilson Coutinho

Açaí na Coroa de Chocolate, criação da chef Marly katarina (Elton Andrade)

Sucesso nas edições anteriores, a Cozinha Show Kids vem se destacando com a presença de crianças e será mais uma atração na programação do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. Durante os dias 14, 15 e 16 de julho (sexta, sábado e domingo), a criançada poderá participar e saborear as surpresas dos chefs, que vão mostrar suas habilidades, preparando receitas ao vivo e ensinando os truques da cozinha.

Com o tema “Cacau, a Força da Natureza”, a chef Marly Katarina vai preparar na sexta (14) o Açaí na Coroa de Chocolate. Criado especialmente para o evento, o prato está no cardápio do Festival. Além dele, ela vai levar um plus para a criançada – uma cascata de chocolate com frutas, brigadeiros e cocadas estarão à disposição.

Esse ano o Café Cacau comandado por Marly, convidou duas chefs mirins de 10 anos. Beatriz e Maria vão ensinar a fazer o biscoito de aveia. “A gastronomia é um prazer, tem espaço para todos. Crescer aprendendo a se desenvolver na área gastronômica é maravilhoso”, explica Marly.

O chef Paulo Pinto brinca com Cores e Sabores para a criançada (Divulgação)

Sábado (15), o chef Paulo Pinto vai levar as cores, usando sorvete e caldas coloridas. O tema “Brincando com Cores e Sabores”, foi inspiração para Paulo misturar doces a sorvetes de diversos sabores.

Domingo (16) é dia de pizza, com o tema “Mini Pizza e suas Aventuras”, o chef Turco vai colocar a criançada para pôr a mão na massa e fazer pizzas de diversos sabores.

A 4ª edição do Festival Sabores de Itacaré começa no dia 13 e vai até 23 de julho. A programação conta com Cozinha Show para adultos e crianças, Festa do Chef nos Restaurantes, apresentações musicais e culturais, feira do agricultor e feira de artesanatos.

O Festival é uma realização da Prefeitura Municipal, com apoio do Governo do Estado, Bahiatursa, SEBRAE, SENAC, SDR/Car, Miolo, Todeschini, Faculdade Madre Thais, CDL Itacaré, Ertour, Fertour, Villa Ecoporan, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e o Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Spha).