Música

Cortejo Afro recebe banda Àttøøxxá no ensaio de segunda-feira (20)

Genilson Coutinho,
17/12/2021 | 12h12
 Foto: Juli Karl/Divulgação

A banda Cortejo Afro recebe o grupo Àttøøxxá no Ensaio da próxima segunda-feira (20). O show acontece a partir das 20h, no Largo da Tieta (Rua das Laranjeiras – Pelourinho). Os ingressos antecipados já estão à venda no s sites www.sanfolia.com ou https://www.bilheteriadigital.com/ensaio-do-cortejo-afro-20-de-dezembro .

Com repertório recheado de sucessos, a banda fará apresentação com direção artística de Alberto Pitta. Durante o show não vão faltar a batida percussiva e experiências estéticas, que unem dança, música e artes visuais em um mesmo espetáculo.

Este projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro em parceria com o Grupo San Sebastian, e conta com apoio do Pro-Cultura.

Cortejo Afro – Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que há mais de 35 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto à sua comunidade durante o ano inteiro.

ÀTTØØXXÁ – nasce da farta obsessão em atingir uma sonoridade que atenda às expectativas sobre a nova música pop baiana. A intenção é romper barreiras, dando destaque a questões que envolvem respeito e liberdade, que dizem muito sobre a necessidade de incluir a MASSA como protagonista em um novo contexto dentro das manifestações da música baiana, como o Carnaval. O projeto surgiu em 2015 de experimentos do produtor musical Rafa Dias com música eletrônica, pop mundial e gêneros musicais dos guetos baianos e de matriz africana. O ÀTTØØXXÁ é formado por Rafa Dias (DJ e produtor musical), Oz (vocal e baterista), Raoni Knalha (vocal) e Chibatinha (guitarrista), além dos percussionistas Leo Brown e Tuta Rodrigues.

PROTOCOLOS DE SAÚDE OBRIGATÓRIOS:
Para cumprimento do art. 3º do Decreto nº 20.658 de 20/08/2021, do Governo do Estado da Bahia, o certificado de ciclo de vacinação completo será cobrado na entrada (duas doses ou dose única da vacina) com, no mínimo, 15 dias de antecedência. É obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação (versão Impressa ou Digital).

Serviço:
Ensaio do Cortejo Afro
Ingressos: R$ 50,00 (1º lote – meia / promocional) / R$100,00 (inteira)
Convidado: Àttøøxxá
Abertura: DJ
Quando: Segunda-feira, 20/12/2021
Horário: 20h
Onde: Largo da Tieta – Rua das Laranjeiras – Pelourinho – Salvador/BA
Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro
Parceria: Grupo San Sebastian
Apoio Institucional: PROCULTURA
Vendas: https://www.bilheteriadigital.com/ensaio-do-cortejo-afro-20-de-dezembro , www.sanfolia.com/cortejoafro e no local do evento.

Acompanhe o Cortejo Afro
Youtube: www.youtube.com/c/CortejoAfroOficial
Instagram: @cortejoafro
Facebook: @cortejoafro