Corrida Circuito SESI 10K está com inscrições abertas

Sem categoria
11 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

Corredores de todo o país já podem fazer suas inscrições para a segunda edição do Circuito Sesi 10k – etapa Salvador, que acontece 22 de setembro, na capital baiana. O evento vai distribuir R$ 30 mil em prêmios e deve reunir três mil atletas, profissionais e amadores, divididos em dois percursos: 10km e 5km. Repetindo o sucesso do ano passado, a organização reservou mil vagas para que trabalhadores da indústria participem gratuitamente.

“O atletismo é um dos esportes mais democráticos que existe, pois permite que atletas iniciantes e profissionais participem da mesma competição. Cada um pode definir o seu conceito de vitória: se é chegar em primeiro lugar, melhorar o tempo pessoal, completar a prova ou ganhar de um colega. No caso particular do Circuito Sesi 10k, este é um grande presente para o industriário e para a comunidade baiana, a oportunidade de participar de um evento muito bem organizado e com boa estrutura”, explicou o presidente da Federação Baiana de Atletismo, Robson de Menezes Chagas.

As provas têm largada marcada para às 7h, na av. Oceânica, imediações do Farol da Barra. “Vale lembrar que recomendamos que os atletas façam exame médico clínico para saber as reais condições de saúde e que procurem apoio de um profissional de educação física para se preparar adequadamente”, alertou Robson Chagas.

O Circuito Sesi 10k é uma realização do Sesi em parceria com as federações de atletismo dos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia, responsáveis técnicos pelas provas. De Salvador, a prova segue dia 3 de novembro para o Recife e em seguida para Fortaleza, onde encerra o circuito do ano no dia 10.

INDÚSTRIA – Assim como aconteceu em 2012, até mil trabalhadores da indústria têm isenção de inscrição. “Estamos fazendo um trabalho de divulgação dentro das empresas para que os funcionários não deixem passar essa oportunidade. Quem quiser correr, basta se inscrever no site e na hora de receber os kits, apresentar um comprovante de que é trabalhador da indústria, como o crachá, por exemplo”, explicou Danilo Mendonça, um dos organizadores do Circuito, lembrando que há um prêmio especial para a categoria.

ESTRUTURA – Além de promover a saúde e o fim do sedentarismo, a etapa baiana do Circuito Sesi 10k quer ajudar a desenvolver hábitos sustentáveis na população. Disponibilizará um bicicletário com toda infraestrutura de segurança necessária para que os corredores e as pessoas que vão acompanhar a corrida cheguem até o local do evento de bicicleta. “A ideia é que ele já chegue aquecido e não precise de carro para se deslocar. É a campanha carbono zero”, explicou Danilo, referindo-se a emissão de gás carbônico pelos automóveis.

Premiação: