CORREIO lança o ‘Me Salte’, primeiro canal com temática LGBT

Notícias
1 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

-Viado bom é viado morto!

– Meu filho é macho, graças a Deus!

– Olha lá o sapatão!

-Tenho pavor de travesti!

-Tão lindo e é gay…. Que desperdício!

– Você é homem, mulher ou é traveco?

Se você já ouviu algumas dessas frases e se incomodou com elas,  seja bem-vindo ao Me Salte, o primeiro canal com temática LGBT do jornal CORREIO, disponível a partir de hoje no endereço: www.correio24horas.com.br/mesalte. Com conteúdo voltado para a internet, o nome é inspirado em uma gíria que funciona como um grito por liberdade e respeito.

“O Me Salte nasce com o objetivo de  lutar por direitos igualitários, derrubar as barreiras da homofobia, mas também para lacrar e baladar. No canal, tanto quem é LGBT quanto quem não é poderá se atualizar sobre os conteúdos mais diversos”, explica Jorge Gauthier, editor e idealizador do projeto que, em 2011, venceu o prêmio Dom Helder Câmara, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com reportagens sobre Irmã Dulce. Em 2013, o jornalista conquistou o 10º Prêmio Abecip de Mídia Impressa de Interesse Social.

Conteúdo

O canal reune entrevistas, notícias, fotos, vídeos e interatividade com os internautas interessados na temática LGBT. A plataforma é dividida em oito editorias – Me orgulho, Me jogo, Me cuido, Me transformo, Me informo, Me inspiro, Me abano e Farofa Digital – com conteúdos que vão desde os cuidados com a saúde até reportagens sobre o avanço dos direitos, agenda cultural, curiosidades sobre o comportamento LGBT e, claro, cultura pop e muito humor.

O Me Salte já nasce grande, abrigando o Farofa Digital, portal on line que já tem mais de 12 anos no mercado baiano e faz parte do grupo San Sebastian.

“Estamos felizes e acreditando muito no projeto. O Me Salte é  um portal que nasce com peso e  com uma proposta  inovadora para Salvador”, explica José Augusto Vasconcellos, sócio do grupo ao lado de André Gagliano.

Diretora da União Nacional LGBT, Millena Passos, a primeira mulher transexual a assumir um cargo em uma Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) no Brasil, parabenizou a iniciativa do CORREIO.

“Fiquei muito feliz em saber que terá um canal voltado para a população LGBT. É uma iniciativa louvável e que será muito importante para reforçar as necessidades da nossa população”, destacou Millena, que é uma das primeiras entrevistadas do Me Salte em matéria que relata sua trajetória de mais de 15 anos de militância.

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, comemora a iniciativa do jornal de lançar o Me Salte. “Eu acho fabuloso e formidável que um meio de comunicação de tanta credibilidade como o CORREIO possa ser sensível a essa causa e perceba o potencial de consumo de notícia, informação e entretenimento que essa população tem. Receber esta notícia no mês de comemoração dos  36 anos de fundação do GGB  é um presente”, defende Cerqueira.