Coroação do Miss Brasil Gay 2011 inspirará futuros concursos

Sem categoria
24 de agosto de 2011
por Genilson Coutinho

MISS Brasil GAY 2011 RAIKA BITENCOURT

Terminou na madrugada deste domingo, 21, a 35ª edição do Miss Brasil Gay 2011 com o saldo positivo para candidata do Piauí que saiu do concurso com os principais prêmios da noite e o desejado titulo de Miss Brasil Gay 2011. Ela obteve aprovação em uma edição concorrida diante da qualidade e da beleza das candidatas que gastaram mais de R$ 50 mil com vestidos, maquiagem e muita produção na busca da realização do sonho de ser eleita a mais bela da noite.

Para aqueles que não conhecem o concurso, tudo tem início com a abertura dos portões de acesso ao estádio e distribuição das pulseiras para aqueles que querem ver de perto o maior espetáculo da beleza gay do país. Passado este período, o assunto é quem vai desfilar pela galeria da beleza em uma lista com mais de sessenta inscritas dentre elas as Misses Brasil dos anos anteriores, atores transformista da cidade e personalidades. Muita fechação toma conta do palco do concurso que este ano teve o comando da Silvetty Maontila, que fez as honras da casa no comando do anúncio dos nomes das estrelas da galeria.

Após este momento tenso para alguns e de festa para muitas, as cosias vão ganhando corpo e brilho sobre o comando da apresentadora Fernanda Miller, apresentadora oficial do concurso, que puxa o seleto corpo de jurados formando por empresários, autoridades e personalidade da cidades. Porém uma ausência foi notada, a do deputado federal Jean Willis, que estava na lista de jurados e que de uma hora pra outras não fez parte da bancada, ficando apenas na platéia assistindo o concurso.

Jurados postos e muitas expectativas, assim teve início o concurso com o show de Leo Áquila, que foi super aplaudido pelo público face a sua performance com muito colorido e criatividade, digno da abertura do concurso que este ano chegou a casa dos 35 anos de existência .

Finalmente, por volta da meia noite, o desfile dos trajes típicos começou. A Miss Acre trouxe para o palco um pouco da riqueza do seu estado, abrindo o caminho para as outras candidatas que não deixaram a peça cair encantando o publico diante de tantos detalhes, criatividade e muito luxo em cada traje trabalhado nas mais diversas formas e idéias e com valores altíssimos.

Durante as entradas, muitas candidatas levaram a multidão do estado com muitos aplausos e gritos como sinal de aprovação pelo traje escolhido, como aconteceu com as candidatas de Pernambuco, Minas Gerais, Bahia e Piauí, a grande vencedora da noite com os títulos de melhor vestido de noite, traje típico, além do titulo de Miss Brasil gay 2011.

Antes da Vitoria Raika Bitencourt ser coroada, grandes momentos marcaram a noite como os show de Suzy Brasil e de Samara Rios que exibiram os seus talentos para delírio do publico.

A noite só terminou por voltas das 4 da madrugada com o anúncio final do concurso, que deu o titulo de Miss Gay Brasil 2011 a candidata do Piauí.

O Miss Gay Brasil chegou ao fim, porém a nossa cobertura não pára por aqui, pois vamos falar da brilhante participação da Miss Bahia que ficou em 3ª lugar, dos babados e dos fatos que marcaram essa edição.

Traje típico:

3º LUGAR: MISS TOCANTINS – GUIGA BARBIERI
2º LUGAR: MISS MARANHÃO – MIRIAM VERVLOET
1º LUGAR: MISS PIAUÍ – RAIKA BITENCOURT

Traje de gala:
3º LUGAR: MISS SÃO PAULO – SHEILLA XIS
2º LUGAR: MISS GOIÁS – MARTINELLA FERRAZ
1º LUGAR: MISS PIAUÍ – RAIKA BITENCOURT

Miss Júri Popular:
Goiás – Martinela Ferraz

Miss Simpatia:
Sergipe – Érica Vogue

Classificação Final:
12º LUGAR: MISS RIO GRANDE DO NORTE – BRUNA VIDAL – 40 PONTOS
11º LUGAR: MISS AMAPÁ – LETÍCIA FREITAS – 41 PONTOS
10º LUGAR: MISS MINAS GERAIS – EMANOELLE FERNANDES – 42 PONTOS
09º LUGAR: MISS PARÁ – 43 PONTOS
08º LUGAR: MISS RIO DE JANEIRO – 44 PONTOS
07º LUGAR: MISS RIO GRANDE DO SUL – VICTORIA VIPER – 45 PONTOS
06º LUGAR: MISS SÃO PAULO – SCHEILA XIS – 46 PONTOS
05º LUGAR: MISS ESPÍRITO SANTOS – LAVINIA FERRAZ – 47 PONTOS
4º LUGAR : MISS TOCANTINS – GUIGA BARBIERI – 48 PONTOS
03º LUGAR: MISS BAHIA – SHAYANNE KATLIN – 49 PONTOS
02º LUGAR: MISS MARANHÃO – MIRIAM VERVLOET – 50 PONTOS
01º LUGAR: MISS PIAUÍ: RAIKA BITENCOURT – 60 PONTOS

Veja aqui as imagens do concurso