Coquetel de abertura celebra o início da 4ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré

Gastronomia, No Circuito
13 de julho de 2017
por Genilson Coutinho

O secretário de turismo, Júlio Oliveira, entre os convidados no coquetel de abertura da 4ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. (Foto: Elton Andrade/ Divulgação)
 O clima gastronômico já toma conta da cidade de Itacaré, município localizado a 422 km de Salvador. Chefs renomados, jornalistas, empresários do trade turísticos e convidados compareceram no coquetel de abertura do Festival Gastronômico, que aconteceu na noite de ontem (12), no Hotel Aldeia do Mar, localizado na Praia da Concha.

Passaram por lá, os chefs Leonardo Roncon, paulista e apresentador do programa “Chefs em Ação”, Marcos Oliveira, conhecido como Chef Meia Noite do Restaurante Capim Santo, em São Paulo; chefs Fabrizio Lemos e Lisiane Arouca (Restaurante Origem), a jornalista especialista em gastronomia Dina Rachid, e Heloísa Braga, apresentadora do programa de turismo. Ao som da banda “Ricardo e Zezo”, os convidados degustaram o menu assinado pela chef Lidiane Castro, do restaurante Estrela do Mar.

O 4ª edição do Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré” começa hoje (13) e segue até domingo (16). Cerca de 30 restaurantes da cidade irão participar do Festival. Segundo o secretário de turismo, Júlio Oliveira, o Festival além de celebrar a gastronomia, fomenta a economia local especialmente no período de baixa estação. “A nossa expectativa é receber cerca de 15 mil turistas, durante os três dias do evento”, afirmou o secretário.

Com uma programação diversificada, o público poderá participar da Cozinha Show, que acontece todas as noite, a partir das 18 horas com oficinas infantis de pizza, chocolate e hambúrguer, além de  além de shows gratuitos de jazz, samba e MPB.

 

O chef Fabricio Lemos dará palestra sobre o tema “Bahia Além do Dende” com a apresentação do prato “Galinha Caipira com Liccuri e Gnocchi de milho, hoje (13), na Cozinha Show
Marcos Oliveira, mais conhecido como Chef Meia Noite, natural de Itacaré e que atualmente comanda o Restaurante Capim Santo, em São Paulo
4ª edição do Festival Gastronômico de Itacaré
Dina Rachid, jornalista especializada em gastronomia
Heloísa Braga, apresentadora do programa Excelsior Turismo