Coordenadora do GAPA é eleita vice-presidenta do Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos da Bahia

Comportamento, Social
19 de fevereiro de 2020
por Genilson Coutinho

O Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos da Bahia (CEPDH-BA) já tem uma vice-presidenta: Gladys Almeida foi eleita por unanimidade, representando a sociedade civil na direção do conselho. O órgão é presidido pelo secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins. 
Gladys Almeida é psicóloga e coordenadora do Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia (Gapa), uma das entidades da sociedade civil que integram o conselho estadual, reativado no final de 2019. “Fico muito feliz com esse novo desafio. Como mulher negra, sinto orgulho de poder representar, junto ao secretário e todos os conselheiros e conselheiras, o CEPDH-BA”, afirmou a vice-presidenta. 
Para o secretário Carlos Martins, a eleição de Gladys Almeida representa muito bem a sociedade civil. “Especialmente neste momento que o Brasil atravessa, fico muito contente de ver alguém como Gladys representando o nosso conselho. Para além da construção efetiva que estamos produzindo, passamos uma mensagem muito forte para a sociedade baiana”, pontuou o gestor. 
As nove entidades sociedade civil eleitas em 2019 são a Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais do Estado da Bahia – AATR; Ação Social Arquidiocesana – ASA; Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan – CEDECA/BA; Coletivo de Entidades Negras – CEN; Assessoria Popular – IDEAS; Grupo de Apoio e Prevenção à Aids da Bahia – GAPA; GTNM-Ba; Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas – INNPD; e Movimento de Organização Comunitária – MOC. Representam o poder público a SJDHDS e as secretarias de Segurança Pública (SSP), Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Políticas para as Mulheres (SPM), Educação (SEC) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), além do Ministério Público, Defensoria Pública do Estado e Ministério Público Federal.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.