Conveniente – Pastor muda discurso ao descobrir que filho é gay

Notícias
23 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

O pastor Danny Cortez, da New Heart Community Church, da Igreja Batista do Sudoeste da Calífórnia, passou por um grande processo de mudança no seu discurso após descobrir que seu filho era gay, em 2014. Antes da revelação, o religioso era conhecido por seus discursos que desencorajavam a diversidade. Agora, o pastor já pensa em acolhimento, apoio e aceitação. Ele chegou a dizer que se sua igreja apoiasse os gays ele deixaria de servir a ela.

 Cortez revelou no mês passado para uma rádio local como a saída do armário de um dos seus filhos mudou a sua perspectiva sobre a homossexualidade. Ele conta que estava levando o filho, Drew, para escola em um dia comum quando ele virou e falou “Pai, sou gay”. Na hora, o pai só pensou em abraçá-lo e dizer que o amava.

A mudança de discurso foi perceptível. Tanto é que ele conta que diversos jovens foram ao seu encontro para revelar a sua orientação sexual e pedir conselhos. Por muito tempo, ele aconselhava os jovens a viver no celibato, para não cometer nenhum tipo de pecado. Mas, se desviar da Palavra e tentar mudar o rumo dos seus seguidores, encontrou problemas com a Igreja. Cortez fundou, então, uma igreja inclusiva com a população LGBT, a Esperanza.