Construcabos completa 14 anos e oferece consultoria gratuita em iluminação

In Moda
27 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

Para comemorar os 14 anos de sua empresa especializada em iluminação, o empresário e lustreiro Thomas Almeida está oferecendo uma consultoria gratuita aos seus clientes de varejo, decoradores, arquitetos e designers de interiores. Além de disponibilizar seu reconhecido mix de marcas de qualidade garantida, como a Schneider Eletric e a Siemens com preço bastante competitivo, a partir de 1º de outubro, a Construcabos, localizada na Estada do Coco, em Lauro de Freitas, terá mais este novo serviço, trazendo ainda mais praticidade e economia. E o melhor: as indicações serão inteiramente personalizadas e feita pelo próprio Thomas – que faz questão de acompanhar pessoalmente cada um dos projetos e sugerir as melhores soluções – técnicas e estéticas – com base em sua expertise de mais de 20 anos trabalhando nesta área. Segundo o lustreiro “um bom jogo de luz pode valorizar espaços, ser funcional e ainda reduzir o valor da conta no fim do mês. Já uma iluminação ruim, pode não só causar o oposto de tudo isso como também oferecer risco aos moradores. É o caso de fazer instalações amadoras ou colocar luminárias pendentes em áreas de circulação”. Por isso, para esclarecer todas essas dúvidas, o empresário listou os cinco maiores erros e acertos na hora de escolher a melhor iluminação para os ambientes residenciais. Confira!

CERTO

Escolha o tipo de lâmpada para cada canto da casa conforme a sua finalidade (leitura, aconchego ou trabalho, por exemplo). É bom misturar pela casa lâmpadas de LED, fluorescentes e halógenas para ter um equilíbrio no consumo de energia.

ERRADO

Instalar lâmpadas dicróicas diretas, pois elas têm uma vida útil muito curta e não iluminam corretamente, além de possuírem um tom muito amarelado. Evite as incandescentes, que consomem mais energia e não iluminam tanto quanto as halógenas, por exemplo.

CERTO

Para iluminar a sala e o quarto, use e abuse de abajures e luminárias de chão. Elas dão uma incrementada na decoração e dispensam instalação.

ERRADO

Luminárias pendentes ficam bem sobre mesas e em determinados pontos da casa, o que não inclui ambientes de passagem nem espaços abertos. O uso nesses lugares pode atrapalhar o caminho e causar acidentes. As peças também podem ficar danificadas por causa do vento.

CERTO

Use dimmers (dispositivos que variam a intensidade da luz) em todos os cômodos. Ele consegue proporcionar várias sensações sem a necessidade de diferentes luminárias.

ERRADO

Deixar a fiação exposta ou não verificar a tensão são erros que podem causar acidentes graves e, ainda, fazem queimar com frequência as lâmpadas. E não adianta fazer uma gambiarra. Lembre-se de que é importante contratar um serviço especializado, pois serviço mal feito pode virar uma dor de cabeça mais tarde.

CERTO

Ambientes escuros pedem mais iluminação, então, invista num jogo de lâmpadas de forma que agregue beleza à decoração também.

ERRADO

Não passe produto de limpeza comum nas luminárias cromadas. Isso danifica a pintura. Para limpar e dar brilho use somente cera para carro, com silicone.

CERTO

Use a iluminação para transformar ambientes, hamonizando-a de acordo com a distribuição dos móveis. Para espalhar a iluminação geral no ambiente, use plafons, lustres, abajures. Para focar, embutidos e spots.

ERRADO

Usar lâmpadas frias em lustres de cristais não funciona muito bem, pois acabam impedindo a refração. Para saber mais detalhes ou conhecer pessoalmente os produtos mais adequados ao seu tipo de ambiente, o lustreiro Thomas Almeida recebe clientes, arquitetos e decoradores em sua própria loja, a Construcabos, e agenda um atendimento personalizado pelo telefone (71) 3379-9097. Uma excelente oportunidade de ouvir um profissional da área!