Conselho LGBT discute contribuições para o Plano Plurianual em Salvador

Comportamento, Tem Direito
11 de junho de 2015
por Genilson Coutinho

conselho

O Conselho Estadual LGBT, órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) se reúne, na última quarta-feira (10), no Centro de Combate ao Racismo, na Avenida Sete, para discutir, entre outros temas, as contribuições do colegiado para o Plano Plurianual (PPA) 2015-2019.
As sugestões discutidas pelos conselheiros estão divididas em três eixos que preveem a institucionalização da política (tripé da cidadania LGBT), o monitoramento da violência e a ampliação da participação social, que abarca ações em áreas prioritárias para o segmento. “Esse encontro é positivo, pois um governo democrático necessita da participação popular no planejamento, gestão e execução das políticas públicas”, avaliou o coordenador do Núcleo LGBT, da SJDHDS, Vinícius Alves.
O colegiado também avaliou durante a reunião o Maio da Diversidade, agenda de ações afirmativas e de combate à homofobia, realizada pelo Governo do Estado e sociedade civil. De acordo com os conselheiros, o evento foi uma iniciativa de sucesso pois ofereceu aos participantes a possibilidade de a partir de suas vivências e experiências contribuir para a construção de políticas públicas.