Conselho LGBT da Bahia toma posse em Setembro

Notícias
26 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

conselho

O Secretário Interino da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Reginaldo Silva, esteve reunido na manhã de hoje, 18, com representantes do Fórum Estadual LGBT, Vinícius Silva e Gésner Braga, para tratar dos detalhes da posse do Conselho Estadual LGBT.

Durante a reunião, que também contou com a presença do Presidente da Comissão Eleitoral do Conselho LGBT, Adriano Figueiredo, da Coordenadora do Núcleo LGBT da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Paulete Furacão e da Assessora dos Conselhos da SJCDH, Bianca Pitanga, ficou decidido que o ato de posse do conselho será realizado entre os dias 2 e 3 de setembro. A data foi escolhida por anteceder a Semana da Diversidade, que será realizada no mesmo mês.

A cerimônia oficial de posse será realizada entre os dias 15 e 19 e deverá contar com a presença do Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner. Durante o evento, o Conselho LGBT pretende apresentar sua primeira agenda de propostas ao Governador Wagner, Secretário Reginaldo Silva e representantes do movimento LGBT no estado da BahiA.

Conheça o conselho aqui.