Conheça os points LGBT que estão bombando no verão em Salvador

No Circuito
4 de janeiro de 2017
por Genilson Coutinho

Sangalo agita a ‘Sexta da Alegria’ no Clube 11

Atualizada em 7 /01 ás 17h48

O verão começou recentemente e a temporada de agitos e a movimentação da comunidade LGBT nos points já estão bombando. Anote as dicas!

Alguns desses locais já fazem parte do roteiro da cidade e são badalados em qualquer época, mas no verão ganham novidades e ainda mais gente, louca para se divertir e conhecer pessoas, ou simplesmente encontrar a turma e tomar aquela cerveja geladíssima.

Nossa dica começa com a noite de segunda-feira, quando o ensaio do Cortejo Afro se torta a maior concentração colorida da cidade, garantindo diversão até meia-noite. Com a batida do bloco e seus convidados especais, o ensaio está mais uma vez entre os eventos mais cotados da temporada pré-Carnaval.

Foto: Genilson Coutinho

E não pensem que a diversão termina ao final do ensaio. O after do Cortejo tem as opções do “Caldo da Vagina”, no Âncora do Marujo, e do Burlesque Bar, na Mouraria, onde Thiago Romero comanda o som. O Âncora ainda recebe durante a semana diversos show das estrelas do transformismo baiano.

Às noites de terça-feira, o point de agito é o Pelourinho, onde Gerônimo apresenta o show “O Pagador de Promessas”, no Largo Pedro Arcanjo. Ainda na terça tem a “Terça Estranha”, no Bar Âncora do Marujo, com o concurso “Estranha Marujo”.

Na quarta-feira, a pedida é assistir aos  shows no Bar Âncora do Marujo. Se o seu gosto é mais para jogo, a dica é o “Bingo Premiado” do Clube 11, que garante diversão e prêmios, e de quebra um show de gogo boys do jeito que vieram ao mundo.

Mitta Lux comanda as noite de quarta na La Bouche no Beco da Offf

E os agitos dos clubes nas quartas não param. Você pode também curtir a sauna Olympus 155, no largo Dois de Julho, com boys magia por todos os lados ou curtir a novíssima filial da 155, no Rio Vermelho. A única diferença é que na do Rio Vermelho não tem boy.

Para a quinta-feira a pedida é se jogar no  Burlesque Bar, na Mouraria, onde as gargalhadas são garantidas com as transformistas Valerie e Desirrè. Mas se você deseja apenas uma comidinha gostosa e um bate-papo, as dicas são o Mocambinho, e o restaurante Líder, ambos no Dois de Julho. Entre um pastel de feijão e um  caldo verde, a noite corre solta.

Na sexta-feira a dica é se jogar na “Sexta da Alegria”, no Clube 11 com as estrelas Scarleth Sangalo e Valerie O’rarah, que se revezam durante as semanas. Ainda na sexta, tem o Coletivo de jovens Drags Haus of Gloom (HoG), no Tropos GastroBar, no Rio Vermelho.

No sábado, todo mundo sabe que é hora de pegar aquele bronze no Porto da Barra. Mas não em qualquer parte da praia, tem que ser na frente da escadaria do antigo Instituto Mauá. Lá a turma se encontra, paquera e aplaude o pôr-do-sol mais lindo da cidade. Se depois da praia ainda tiver um pouco de energia, vá andar na orla da Barra para apreciar a turma dos patins que tomam conta dos passeios e lacram entre uma volta e outra sobre as rodinhas.

Baga comanda o horário nobre do Clube 11

No Clube 11, às 2oh30, Bagageryer Spilberg comanda grandes shows e os principais concursos da casa.

Finalmente, no domingo a pedida é ver de perto o fervo entre o Farol e o Porto da Barra. No Farol, ao cair da tarde, a turma se concentra para apreciar, sozinho ou acompanhado, o pôr-do-sol. No Porto, a concentração é no Banco da Hebe (nome dado à balaustrada), com muita cerveja, paquera e “churria” entre as novinhas.

Outra opção no domingo é curtir o delicioso Mercado Iâo, promovido pela cantora Margareth Menezes, que recebe um convidado especial a cada semana. O acesso até as 15h é gratuito. Após esse horário é cobrado um valor de R$ 20 (inteira). Além do show, o evento tem gastronomia, artesanatos e encontros.

dscf8530

O pôr do Sol no Farol é uma super dica (Fotto> Genilson Coutinho)

Por enquanto é isso. Fique de olho em nosso site, pois a equipe Dois Terços continua a procura de lugares interessantes para você se divertir nesse verão.

Veja aqui outras opções de diversão na cidade .

Você conhece alguma point que promete bombar neste verão? Comente!

  • Felipe Santos

    Adorei o texto e as indicações, juro que muitos lugares não conhecia.