Notícias

Conheça o verdadeiro Crô que inspirou Marcelo Serrado

Genilson Coutinho,
26/03/2020 | 19h03
Crô de Marcelo Serrado foi inspirado no cantor Davi Alvarez — Foto: Globo/Renato Rocha Miranda/Arquivo Pessoal

Para criar o icônico Crô de Fina Estampa, que substitui a primeira fase de Amor de Mãe no horário das 9, por conta da paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo devido à pandemia de coronavírusMarcelo Serrado se inspirou em Davi Alvarez.

Davi é cantor e se tornou amigo do ator antes da trama estrear, quando participou do musical Não Existe Mulher Difícil, encenado por Serrado em 2011. Tanto o topete usado por Crô como os ternos de alfaiataria com gravatinha borboleta do personagem eram idênticos aos usados por Alvarez na época.

Davi Alvarez: visual inspirou a criação de Crô — Foto: Arquivo pessoal

“Conheci o Marcelo quando ele estava no laboratório de construção do Crô. Como eu já tinha um estilo marcante e toda uma pompa, foi natural ele querer usar algo meu em seu personagem. Ele me perguntou se eu estava de acordo e disse solenemente: ‘Se joga!’”.

Marcelo Serrado lembra como Davi Alvarez o marcou pela primeira vez: “Ele estava em uma boate gay no Rio de Janeiro que fui conhecer. Vi que lá tinha um cara com um cabelo enorme e falei: ‘Preciso ser amigo dele’. Davi então me contou que acordava de manhã e colocava o laquê”.

Crô trouxe muita visibilidade para Davi que acabou fazendo uma participação especial em Crô: o filme (disponível no Globoplay).

“Depois disso acabei viajando o Brasil com ele na peça fazendo participações e cantando”, lembra Davi, que na época havia voltado da Europa, onde morou um tempo. “Meus ternos de alfaiataria e meu topete foram copiados pelo Marcelo. Eu tinha acabado de voltar de viagem e estava cheio de coisas novas”.

A volta de Crô à TV chega em uma ótima hora para o cantor, que se prepara para lançar seu EP com canções em português e inglês. “Hoje estou lançando a minha carreira no cenário pop”, avisa ele.