Conheça o Sonder, app de viagens feito para o público gay

Comportamento, Social
18 de junho de 2017
por Genilson Coutinho

Tornar a experiência de viagem do público gay mais rica em opções e simples de organizar. E ainda ajudar o público gay a se conectar. Com estes objetivos, nasce o Sonder, um aplicativo de viagens feito sob medida para os gays.

Ao utilizar o Sonder, o usuário conta uma experiência completa de viagem. Por meio de  conteúdo feito sob medida e serviços de turismo, Sonder informa e empodera seu usuário para conhecer o mundo com orgulho.

“O público gay encontra dificuldades em programar suas próprias atividades de entretenimento. O acesso à informações e programações relevantes fica restrito a quem conhece muito bem a cidade. São dúvidas, por exemplo, se o hotel escolhido não será hostil frente sua orientação sexual ou como encontrar um guia de sugestões culturais da cidade atualizado e relevante. Com o Sonder, a busca por estas informações será mais rápida e cheia de opções de qualidade”, afirma Rangel Vilas Boas, um dos líderes dos projeto.

Sonder facilita e dá poder à vivência turística do público gay ao promover uma curadoria de atividades e estabelecimentos do mundo inteiro por meio dos guias de cidades. Dentro da plataforma é possível programar viagens por completo: reservas em hotel friendly, compra de passagens, obter ingressos e, obviamente, interagir com outras pessoas, como toda boa rede social.

ISSO É MUITO ‘BLACK MIRROR’


A interatividade do usuário vai além da publicação de conteúdo de fotos e resenhas. Em breve será possível pontuar os companheiros de viagens a partir de vivências compartilhadas, como no seriado Black Mirror. “O enriquecimento completo da experiência vem do contato, até mesmo diário, entre os usuários”, avalia Vilas Boas, que teve a ideia muito antes de ser lançada a terceira temporada do seriado É por meio de seu sistema colaborativo de avaliação que o Sonder irá trazer as melhores opções de turismo gay no mundo”, completa.

 Todas as publicações de conteúdo do usuário, avaliações de estabelecimento e atividades no aplicativo resultarão em pontos semelhante às milhagens. Cada usuário tem potencial de se tornar um Embaixador Sonder, adquirindo vantagens de serviços na plataforma.

SÃO PAULO, MADRI E MYKONOS

São Paulo é o foco da primeira ativação do Sonder, que será lançado durante as comemorações da Parada do Orgulho Gay da cidade.  Mas o aplicativo já tem demanda global e está disponível também em inglês. Madri e Mykonos serão os próximos destinos que receberão eventos promocionais. Quem baixar o aplicativo já pode acessar os roteiros especiais para o World Pride 2017, que acontece na capital espanhola, com curadoria feita por jornalistas locais. Cidades como Buenos Aires, Barcelona, Londres, Berlim, Nova Iorque, Miami, Rio de Janeiro desde já possuem roteiro definido também.

Todas as funcionalidades, desenvolvidas com caráter de serviço premium, não têm custo algum para o usuário e tampouco se vale de assinaturas pagas para adquirir funções extras do aplicativo. “Queremos que todos se orgulhem de suas experiências”, finaliza Vilas Boas.

PARA BAIXAR

iOS: http://bit.ly/sonderios

Android: http://bit.ly/sonderdroid

www.sonder.lgbt