Conheça a historia da boate Tropical

Sem categoria
18 de agosto de 2012
por Genilson Coutinho


A Boate Tropical é uma casa cheia de charme, clima e conceito, localizada no coração do centro de Salvador, a única com perfil democrático que atende aos diferentes públicos! Nenhuma outra boate de Salvador consegue proporcionar aos seus clientes o privilégio de um verdadeiro conjunto de diversões num só lugar. Recentemente, o proprietário Marcos Mello investiu na mais moderna tecnologia de iluminação, após uma viagem à São Paulo, em busca de inovação nas melhores boates de lá. A missão da casa é climatizar um conceito tropical a ser percebido e pelo bom gosto, elegância nas instalações, e principalmente atender ao cliente com democracia e respeito! São essas referências e valores que tornam a Boate Tropical no palácio real de vossas majestades!
Músicas tocadas com qualidade e profissionalismo por conceituados DJs que causam um delírio na pista com os hits mais ouvidos do momento, além daquela releitura que surpreende e só promove mais ainda a nostalgia de curtir pra valer! Dj Chiquinho (residente da sexta-feira), Dj Taroba (residente do Sábado) e Dj Miro (novo residente) são os responsáveis pelo agito tropical!
A casa é constituída de dois ambientes dance, ambos com seguranças espalhados em pontos estratégicos. Idealmente situada numa das mais privilegiadas áreas de atração turística de Salvador, próximo à Praça do Campo Grande e nas adjacências estão abrigados importantes teatros, universidades, redes de hotéis, colégios, bancos, passagem de carro para cidade baixa e centro histórico. É um bairro residencial de vida cultural ativa e literalmente point GLS de Salvador!
O piso inferior com um banheiro, área vip, bar e pista de dança ampla; e o piso superior com dois banheiros, bar, lounge, área de convivência e plateia com mesas e sofás para apreciar os maiores e melhores shows de talentosos artistas do transformismo da Bahia. Toda semana tem uma programação de apresentações focadas em trazer releituras surpreendentes do pop internacional, musicais famosos, além de referenciar nossa cultura latino-americana, brasileira e baiana!
No palco do teatro podem ser assistidos de pertinho os shows de sensualidade e erotismos dos gogoboys mais quentes capazes de aumentar a adrenalina com cada streep de deixar todo mundo babando. Toda essa diversidade é apresentada no palco chamado de Teatro Carmem Miranda!
Nosso publico gosta de interagir e compartilhar da nostalgia que essa casa consegue criar entre as pessoas! Desse jeito não tem como lembrar de problemas, preocupações, pois ficam do lado de fora.
Venha sentir esse clima, se esbanje no charme Tropical e espalhe seu brilho na casa mais animada da cidade!
HISTÓRIA
35 anos. Esse é o tempo real do nascimento da boate GLS mais tradicional de Salvador, título que ostenta ser referendado por outros empreendimentos do mesmo ramo. Fundada em 1977, o primeiro endereço da Boate Tropical teve registro no Pelourinho, na Rua Pau da Bandeira, próximo à Praça Castro Alves. Era conhecida pelo vigor de conseguir manter-se em tempos de recriminações da policia da época, e o numero de machistas e preconceituosos favorecia maior representatividade, algo que se transformava numa constante batalha pelo direito de ser livre. Foram tempos difíceis, que reforçaram, hoje, o verdadeiro tradicionalismo que está no pioneirismo e na coragem.
Força, determinação, diplomacia e superação foram grandes aliados dessa marca que se inspira em seu “país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”. O empreendimento já construía uma trajetória pra ficar marcada na história, tanto que recebeu diversos prêmios, inclusive troféu melhor boate, lembrança guardada há 35 anos. O TCA (Teatro Castro Alves), em 1979, premiou a Boate Tropical pelos seus espetáculos noturnos de transformistas.
Em 1997, o proprietário Marcos Mello fez uma escolha de impulso, mudando-se para o exterior, afastando-se de tudo por oito anos, e somente retornou quando foi surpreendido por um convite do GGB (Grupo Gay da Bahia) premiando a Boate Tropical sob o emblema de notoriedade dos “Direitos Humanos”, e assim reativou o forte desejo de reviver os tempos de luta e promoção do entretenimento ao publico GLS.
Neste mesmo ano, 2005, com a efervescência de voltar ao Brasil e reabrir a Boate Tropical, Marcos aceitou um desafio maior do que o imaginado revitalizar o antigo espaço onde funcionava a Boate Yes, atual local onde a Boate Tropical funciona até hoje na Rua Gamboa de Cima, 24 – Bairro Dois de Julho, Rua do Forte São Pedro que dá acesso a Avenida Contorno, local onde houve muitos outros proprietários, inclusive da tão falada Homes, cujos donos detestavam a Boate Tropical desde primórdios e que por ironia do tempo faliu, sendo arrendada para a YES até entrar em runas. E dessas ruinas, dessas cinzas, renasceu a Boate Tropical, que completa 06 anos de nova história, desde então, 14 de abril de 2006, data de sua abertura oficial, e que após constantes reformas se tornou um palácio com a mesma vitalidade tradicional de 35 anos atrás: ser uma referencia de atitude e corresponder ao desejado pelo publico LGBTS que muito contribuiu para o crescimento desse empreendimento de maior tempo no mercado do Estado da Bahia, o que seria de fato 26 anos de funcionamento.
Em 06 anos o que Marcos Mello profetizava durante as primeiras obras foi se tornando realidade à medida que se consternava com a alegria se seu publico de volta a BoateTropical, e do qual ele constantemente agradece aos seus clientes “abaixo a minha cabeça em respeito a vocês que constroem esse lugar e que me devolve esse sonho a cada final se semana e que me proporcionou tudo o que tenho hoje. Devo a vocês gratidão, respeito, e o melhor lugar pra você fugir um pouco do mundo externo, aqui é o seu singelo e nobre palácio”, expressa o proprietário Marcos Mello.

Visite o site da casa e veja a programação