Congresso discute fotografia social em Salvador

Arte e Exposições, No Circuito
8 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

Nomes consagrados da fotografia social brasileira, como Bob Wolfenson, Rafael Fontana, Clício Barroso e Alexandre Sequeira estarão reunidos em Salvador entre os dias 11 e 13 de setembro, na primeira edição do Congresso da Photographia, que será realizado no Teatro Casa do Comércio e no Sheraton da Bahia Hotel. O evento acontece em celebração aos 20 anos de atividades do Instituto Casa de Photographia, espaço criado em 1997 em Salvador com foco no ensino e na pesquisa visando a difusão da arte fotográfica.

O Congresso da Photographia objetiva apresentar novas culturas, novos conceitos, novas técnicas e, sobretudo, novos olhares dos profissionais convidados para apresentarem experiências em seus segmentos de atuação. O grupo de profissionais é integrado também por Patrícia Prado, Digachis, Renato d’Paula e Sérgio Sapía.

“Esse projeto, inédito em Salvador, tem também a proposta de oferecer ferramentasi novadoras que ajudarão no crescimento profissional e nas técnicas dos participantes. O público terá a oportunidade de manter contato com profissionais do mercado social, bem como do mercado conceitual, alinhando, assim, a técnica ao olhar em prol de

uma fotografia dentro de uma estética reconhecida no mercado internacional”, pontua o diretor do Congresso da Photographia, Marcelo Reis.

 SERVIÇO

Congresso da Photographia

Dias 11 e 12 de setembro – Teatro Casa do Comércio (palestras)

Dia 13 de setembro – Sheraton da Bahia Hotel (workshops)

Investimento palestras: R$ 599,00 (2º lote) | R$ 699,00 (3º lote)

Investimento workshop: ver tabela no site

www.congressodaphotographia.com