Confira os filmes que estreiam em 2016 e vão lotar os cinemas

Cinema, No Circuito
1 de janeiro de 2016
por Genilson Coutinho

Reza a lenda/Foto: Divulgação

Prepare a pipoca! 2016 promete ser um ano recheado de muita, mas muita emoção nas telonas, e o site Dois Terços listou  algumas das melhores estreias que vão bombar nos cinemas!

Reza a Lenda (21 de janeiro)
Dois dos mais talentosos atores desta geração, Cauã Reymond e Sophie Charlote protazonizam um filme que tem ares de Mad Max do sertão, o que já é o bastante para levar muita gente aos cinemas.

Na trama, Ara (Cauã Reymond) vive com a mulher, Severina (Sophie Charlotte) em uma terra devastada e sem lei. Líder de um grupo de motoqueiros, ele vai tentar levar paz à região comandada pelo severo Tenório (Humberto Martins), mas vai ter que lidar também com o ciúmes da mulher quando ele resgata Laura (Luísa Arraes).

O Regresso (4 de fevereiro)
Já estamos sentindo o cheiro de Oscar! As primeiras imagens de O Regresso já mostraram que Leonardo DiCaprio tem tudo para conquistar a Academia e levar pela primeira vez sua tão sonhada estatueta.

O ator é o protagonista do longa baseado em fatos reais que conta a história de Hugh Glass, um caçador que parte para o oeste americano com o filho e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy) depois de ser ferido por um urso. Com sede de vingança, ele faz uma verdadeira jornada para reencontrar o ex-amigo. O próprio Leo declarou que este foi o filme mais difícil de sua vida, o que deixa a gente ainda mais curioso para ver o resultado final!

A Série Divergente: Convergente (17 de março)
Os fãs de franquias aguardam ansiosos o terceiro filme da Série Divergente. O estúdio usou a mesma tática usada por Jogos Vorazes e dividiu a adaptação do último livro em duas partes – A próxima chega às telonas apenas em 2017.

Como se não bastasse uma saga futurista que divide a sociedade em facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – o elenco conta com os musos Shailene Woodley (Tris) e Theo James (Quatro). No novo longa, Tris e Quatro finalmente descubrirão o que existe além dos muros de Chicago.

Casamento Grego 2 (24 de março)
A divertida família Portokalos está de volta 13 anos após o sucesso de Casamento Grego. Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) estão felizes e se tornaram pais de uma aborrecente (Elena Kampouris). Uma nova cerimônia reunirá todo o clã para aqueles momentos em família que não precisa ser grego para se identificar!

X-Men Apocalipse (26 de maio)
Jennifer Lawrence, a toda-poderosa das franquias, está de volta! Desta vez, ela irá liderar o time de jovens X-Men ao lado de Professor Xavier (James McAvoy) para impedir os planos do ancestral dos mutantes, Apocalipse. O mais forte mutante de todos os tempos acordou depois de milhares de anos disposto a recrutar Magneto e sua time para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial.

Alice Através do Espelho (26 de maio)
Alice Através do Espelho é a aguardada sequência de Alice no País das Maravilhas (2010), e traz novamente a Alice (Mia Wasikowska), o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), a Rainha Branca (Anne Hathaway) e a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

A novidade fica para a direção, a cargo de James Bobin, que substituiu Tim Burton, e para o ator Sacha Baron Cohen no papel do Tempo.

Capitão América: Guerra Civil (28 de abril)
O terceiro filme que tem o Capitão América como estrela tem como ponto alto sua rivalidade com outro herói de primeira grandeza: O Homem de Ferro. O super-soldado Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.) terão a amizade estremecida quando o Capitão América resolve rastrear Bucky Barnes (Sebastian Stan), seu companheiro de 2ª Guerra Mundial. Além de render confrontos de peso, a briga do Capitão América com o Homem de Ferro dividirá os Vingadores.

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos (16 de junho)
Quem já é fã mal pode esperar, e quem ainda não conhece a franquia de jogos Warcraft pode se preparar para ver um espetáculo de efeitos especiais na telona. Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos, mostra a região de Azeroth e o início do conflito entre a Aliança dos Homens, liderado por Anduin Lothar (Travis Fimmel) e a Horda dos Orcs, comandado por Durotan (Toby Kebell). Escolha seu lado e prepare-se para muita, mas muuuita ação!

Independence Day: O Ressurgimento (23 de junho)
Quem viveu os anos 90 sabe: Independence Day parou os cinema e deixou o público alucinado com seus efeitos especiais ao apresentar um thriller sobre a invasão da Terra por alienígenas em pleno 4 de Julho, dia da Independência dos Estados Unidos (Daí o nome). Com a promessa de repetir o feito, Independence Day: O ressurgimento, traz um novo herói, Liam Hemsworth, e a volta dos veteranos Jeff Goldblum e Bill Pullman. Agora, o governo americano se prepara para um novo ataque usando a tecnologia alienígena recuperada na primeira invasão. Mas a crise parece não bastar para unir as pessoas e evitar a aniquilação. Trailer.

Procurando Dory (30 de junho)
Depois de roubar a cena em Procurando Nemo, a peixinha mais querida e desmemoriada dos sete mares está de volta com um filme todo para chamar de seu. E como a maioria das animações da Pixar, ela tem tudo para agradar crianças e adultos. Desta vez, Dory e seus Nemo e Marlin buscam por respostas sobre seu passado. Quem empresta a voz à personagem na versão original é Ellen DeGeneres.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (12 de julho)
Se uma megaprodução com super-heróis já é impredível, imagine o resultado de um embate entre duas das maiores figuras dos quadrinhos! Ben Affleck é o novo Bruce Wayne e Henry Cavill volta a vestir a capa do Superman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. No longa, o Homem de Aço divide a opinião pública: Enquanto parte enxerga o Homem de Ferro como herói, outros querem ele fora do planeta. Esse é o caso de Bruce, que decide usar toda a força de Batman para enfrentá-lo. Mas uma ameaça ainda maior surge para desafiar os super-heróis. Confira!

As Caça-Fantasmas (14 de julho)
Se As Caça-Fantasmas for tão divertido quanto a versão original, o sucesso é garantido. E com Melissa McCarthy e Kristen Wiig no elenco, nossa aposta é que sim, vai ser tão bom quanto! A comédia de 30 anos atrás ganhou uma repaginada e os caçadores de fantasmas foram substituídos por Melissa (Abby Yates), Kristen (Erin Gilbert) e as comediantes Leslie Jones (Patty Tolan) e Kate McKinnon (Jilian Holtzmann).

Erin é uma professora respeitada da Universidade de Colombia, mas acaba demitida quando seus colegas descobrem que no passado ela escreveu um livro sobre fantasmas em parceria com Abby. Depois de presenciar eventos sobrenaturais no metrô, Patty reune Erin, Abby e Jillian para salvar o mundo dos fantasmas.

Esquadrão Suicida (4 de agosto)
Eles são a escória da humanidade: Vilões da pior espécie que viviam encarceirados e não tem nada a perder. Escolhidos a dedo pela agente do Governo Amanda Waller (Viola Davis) com a missão de derrotar uma entidade enigmática, eles receberam um arsenal poderoso. Mas descobrem que embarcaram uma verdadeira missão suicida, e que foram escolhidos para falhar. Destaque para a impecável caracterização de Jared Leto, que promete arrasar como Coringa! Trailer!

Animais Fantásticos e Onde Habitam (17 de novembro)
Ela está de volta! J.K.Rowling, a roteirista de Harry Potter, traz de volta o mundo fantástico dos bruxos, desta vez com criaturas fantásticas e toda aquela áurea maravilhosa da qual os fãs sentem saudades desde que a saga do bruxinho teve um fim em Hogwarts.

Nas primeiras cenas pode-se ver o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chegando a Nova York com sua maleta, que guarda coleção de animais fantásticos. Ele vai precisar usar toda sua habilidade quando algumas das criaturas escapam e vão parar nas ruas de NY.