Confira os detalhes da 2ª edição do Paralela Moda e Arte

Sem categoria
11 de abril de 2011
por Genilson Coutinho

A segunda noite de desfiles, coletivos e individuais, do Paralela Moda e Arte também contou com a presença querida do estilista Ronaldo Fraga, que foi ao Shopping Paralela conferir a exposição do seu acervo, uma das atrações do evento, e na primeira fila, acompanhado dos representantes do Paralela, Mirela Cubilhas, diretora da Enashopp, Marco Aurelio Campos e Maria Eduarda Baleeiro, superintendente e gerente de marketing do Shopping Paralela – respectivamente, assistiu o primeiro desfile da noite.

Na sexta-feira, 08 de abril, as grifes Nativa, Über e ZAAD apresentaram desfile coletivo. Neste mesmo dia aconteceram os desfiles individuais das lojas Vanité Lingerie; e da C&A.

A Nativa, loja de moda feminina levaou à passarela a coleção da marca Reserva Natural, baseada em dois diferentes estilos: o Casual, proporcionando conforto e funcionalidade em xadrez, e tons neutros como o branco, cru, kaki, que remetem à natureza; e o Clássico, com peças de alfaiataria, casacos longos e vestidos retos em estampas com poás e listras, além das cores preto, marinho, vermelho e branco, que reforçam o estilo.

A Über, loja de moda masculina desfilou com coleção da marca carioca LODE. O tema desta coleção se chama Messy Frat, que quer dizer Fraternidade (república de estudantes) e reúne vários estilos e épocas dos campi universitários americanos, desde a turma que luta pelo fim da guerra usando trajes militares em protesto, até os preppies. Camisas em alfaiataria, xadrez e lisas. Jeans e bermudas cargo completam os looks.

A ZAAD, loja de moda feminina apresentou coleção da marca Dona Florinda, inspirada na Art Noveau, essencialmente ligada ao design e arquitetura europeus que influenciaram o mundo no final do século XIX. Na passarela, os grafismos, formas orgânicas e a natureza, tradicionais à nova arte ganham nova leitura nas peças da coleção. Flores borradas aparecem em estampas exclusivas em tecidos acetinados e estruturados. Blocos de cores mixadas em texturas de craquelê também viram estampas em panos fluidos e leves.

O desfile da loja de lingerie, Vanité, fez referência ao romantismo e sensualidade da mulher espanhola, usando cores vermelho, preto e branco, com algumas peças em poá, renda e tule. Para este desfile, a loja selecionou grandes marcas como Fruit de La Passion, que disponibilizou peças exclusivas para o evento.

A C&A apresentou desfiles com looks femininos e masculinos, mostrando toda feminilidade retrô da coleção Candyland inspirada no universo das pin-ups, com saia rodada, camisetas e vestidos com estampa de cereja, laços e cupcakes, short jeans de cintura alta e tomara-que-caia bem estruturado. A loja apresentou também a coleção assinada por Christina Aguilera exclusivamente para C&A, inspirada no estilo da cantora americana, com peças ajustadas ao corpo e ênfase nos drapeados.

Foto: Divulgação