Confira o que fazer nesse dia das mães em Salvador

Música, No Circuito, Teatro
10 de maio de 2019
por Genilson Coutinho

Brenda Sales

Para quem escolher o salvador shopping para comemorar o dia das mães, neste domingo, Toquinho se apresenta na praça central, a partir das seis da tarde. O cantor promete afagar a memória afetiva do público com canções como “aquarela”, “que maravilha”, “onde anda você”, “tarde em Itapuã” e “carta ao tom 74”, muitas conhecidas graças à eterna parceria com Vinicius de Moraes. o show tem acesso gratuito.

E quem vai para o salvador norte shopping, a atração de hoje é Daniel Boaventura, na programação gratuita do mês das mães. O show acontece a partir das quatro da tarde, no palco montado no piso L3 e o show ainda celebra os 10 anos de lançamento de Daniel como cantor. Músicas como “From Russia with love”, “Just the way you are”, “La Vie En Rose”, “More than I can be” e “Corazon Espinado” fazem parte do repertório.

A orquestra sinfônica da Bahia realiza a segunda edição do projeto “OSBA em família” da temporada 2019, num concerto especial para celebrar o dia das mães, às cinco da tarde, na sala principal do Teatro Castro Alves. O concerto acontece sob a regência do maestro Carlos Prazeres e traz a violinista Priscila Plata Rato, atual spalla da OSBA, como solista do evento. Os ingressos custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.

E o padre Fábio de Melo vai apresentar o show “O amor me elegeu”, na arena fonte nova, a partir das sete da noite. O show traz importantes momentos da música religiosa e popular brasileira, levando ao público mensagens de esperança, fé e amor através das canções de autoria do padre e de outros compositores. Os ingressos custam entre 50 e 200 reais e podem ser comprados no site ingresso rápido.

Já o palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves recebe o cantor DJAVAN. A apresentação começa às sete horas da noite e o cantor vai interpretar as canções de “Vesúvio”, vigésimo quarto álbum da carreira, além de grandes sucessos de sua discografia. Os ingressos custam a partir de 60 reais e podem ser adquiridos no site ingresso rápido.

Domingo será também o último dia para curtir o festival “Candyall e tal”, em salvador. As apresentações acontecem no Candeal Guetho Square. Os ingressos custam 30 reais a inteira, 15 reais a meia e estão sendo vendidos apenas na Pracatum, que também fica no Candeal. Neste dia, o som fica por conta de Carlinhos Brown e Saulo, a partir das sete horas da noite.

Também será o último dia para conferir o espetáculo “Lágrima Alegria”, no Teatro SESI do rio vermelho. A peça aborda o cotidiano alegre e sofrido de jovens que vivem na periferia do bairro da Boca do Rio. Enquanto as cenas se sucedem, a realidade opressora vai sendo exposta, particularmente a realidade feminina. A comédia permite que a denúncia se faça sem a necessidade de transformar o discurso em panfleto. Os ingressos custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia-entrada.

E duas peças teatrais voltadas para crianças vão ser encenadas esse final de semana, em salvador, como parte da programação da 5ª edição da mostra do prêmio Braskem de Teatro. O público infantil poderá rever os espetáculos: “O mundo das minhas palavras” e “Ponta d’areia, pedaço do céu”. As peças estão em cartaz no teatro ICBA e no SESC Casa do Comércio. Os ingressos custam 20 reais a inteira, 10 reais a meia e podem ser comprados no site ingresso rápido.

veja mais em aqui.

Brenda Sales, colaboradora do Dois Terços.