Confira as personalidades que fizeram a diferença na luta pelos direitos LGBTs

Sem categoria
26 de dezembro de 2013
por Genilson Coutinho

No cenário nacional, muitos artistas e políticos entraram de cabeça nas lutas e se posicionaram a favor do casamento gay e adoção por casais homoafetivos. Com uma lista que engloba artistas, políticos, militantes e personalidades, vamos lembrar aqui alguns nomes que deram “sim” a causa LGBT. O site Dois Terços ressalva que há muito mais pessoas e instituições engajadas com a causa, das quais acompanhamos as ações ao longo do ano e listamos algumas, pois seria enviável a publicação de um exercito que luta diariamente a favor dos direitos humanos.

 – Daniela Mercury

Sem dúvidas, é a grande personalidade LGBT do ano, que assumiu seu amor por uma mulher e teve a coragem de dizer: “sim, eu sou LGBT”. Além de ter entrando ainda mais na luta pelos direitos humanos, protestou contra Feliciano e contribui para dar ainda mais visibilidade para luta dos LGBTs contra a homofobia e toda forma de preconceito.

Malu Verçosa

A jornalista também merece destaque por sua coragem em assumir ao seu amor por outra mulher, contribuindo desta forma para quebra de preconceitos e fortalecimento da visibilidade dos direitos humanos nas principais mídias do Brasil e do Mundo.

 – Luiz Mott

O ícone da luta de causa Gay na Bahia e no Brasil, que ao longo de 2013 fortaleceu as lutas da comunidade gay, seja nas ruas, seminários, encontros e protestos.

– Marcelo Cerqueira (presidente do GGB)

Por sua luta diária pelos direitos da comunidade Gay da Bahia.

 – Bagageryer Spilberg

Por manter viva há 19 anos o brilho e encanto dos concursos de beleza gay realizados duas vezes no ano, sem o apoio do governo ou de empresários, mas com a vontade e o amor de fazer a diferença e dar visibilidade a causa através da arte.

 – Fabíola Mansur

Vereadora eleita e grande aliada dos direitos da comunidade LGBT de Salvador, autora do projeto do Centro de Referencia LGBT.

 – Ana Mametto 

A cantora sempre está disponível para com a sua imagem em prol da causa  LGBT, além de ser defensora do casamento gay e da adoção por casais homoafetivos.

 – Márcia Short

Grande conhecida da comunidade gay e defensora da causa no seu dia a dia e nos seus shows, sempre se manisfestando favorável ao respeito, liberdade e ao amor.

 – Fernando Guerreiro/ Andrezão/ Jonga/ Babi

O programa Roda Baiana, da Rádio Metrópole, tem sido um espaço aberto para comunidade gay com muito respeito e colaboração no que se refere a visibilidade e quebra de preconceitos liderado por essa equipe de cidadãos comprometidos com a informação.

 – Aline Castelo Branco

Jornalista e apresentadora da rádio Tudo FM, que neste ano levou através do rádio debates e discussões sobre o universo LGBT.

 – Paulette Furacão

Voz da comunidade LGBT

Na coordenação do núcleo da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

 – Milena Passos 

Vice-presidente da ATRAS, liderança guerreira na luta pelos direitos da comunidade trans.

 

Fotos : Genilson Coutinho