Notícias

Confira a programação completa do Fórum Cultura + Diversidade RJ 2021

Genilson Coutinho,
08/09/2021 | 20h09
Foto: Divulgação

Onde você quer estar quando a pandemia acabar? Este é o mote da sexta edição do Fórum Cultura + Diversidade, que retorna ao Rio de Janeiro com propostas para uma cidade mais acessível e inclusiva. Iniciativas de empreendedores com enfoque na diversidade, grupos de afinidade de grandes corporações e exemplos de como começar a se capacitar são alguns dos temas que o evento vai abordar de 13 a 17 de setembro.

Criado em 2017, o Fórum Cultura + Diversidade Rio 2021, vai reunir representantes do poder público, empreendedores, empresas, profissionais, estudantes e líderes de entidades para debater as oportunidades de capacitação, empregabilidade e apoio ao empreendedorismo de MULHERES, NEGRES, LGBTQIA+, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, JOVENS, 50+, MIGRANTES/REFUGIADOS E POVOS INDÍGENAS, a partir de experiências coletivas e individuais, visando ampliar o debate e propor novas medidas inclusivas para um mundo pós pandemia. Este ano, devido às medidas de restrição relacionadas à COVID19, o fórum acontecerá no formato online, com dois painéis temáticos de debates por dia, transmitidos através do canal oficial do evento, sempre a partir das 19h.

Já na abertura, o tema Cidades do Amanhã – Acessibilidade, Diversidade e Inclusão, abordará iniciativas do poder público para as cidades do amanhã, mais acessíveis, inclusivas e diversas. Propostas em estudo ou que já estejam sendo aplicadas em diferentes municípios serão apresentadas visando cidades mais inclusivas, seja em sua estrutura física como também em iniciativas de mudança comportamental, permitindo uma maior integração e respeito entre os cidadãos. Ainda no primeiro dia do evento, o painel Cidades Inteligentes – Qualidade de Vida e Conectividade, discute o desafio dos governantes e das empresas em dosar ofertas de trabalho e qualidade de vida, incluindo todas as camadas da sociedade, mas principalmente, aquelas com maior vulnerabilidade social.

Todos os painéis contarão com a participação interativa do público, que poderá participar com perguntas e observações, além de mediadores e debatedores experts nas áreas de discussão.

O Fórum Cultura + Diversidade RIO 2021 é um evento gratuito. Para participar, basta acessar o canal do YouTube do Fórum , ou as redes sociais do projeto no Facebook, Twitter e LinkedIn (@forumculturamaisdiversidade). A programação completa do evento encontra-se disponível no site