Confira a cobertura do tradicional Concurso de Fantasia gay

Sem categoria
8 de março de 2011
por Fábio Rocha
O site Dois Terços marcou  mais uma vez presença no tradicional Concurso de Fantasia gay que todos os anos atraem dezenas de pessoas para Praça  Municipal na segunda feira de carnaval.
Este ano a nossa equipe esteve na Praça distribuído material de divulgação do site e divulgando a nossa campanha Homofobia Não Combina Com a Nossa  Alegria (Vide no site Matéria Completa sobre a campanha),além de registrar os melhores momentos através de belas imagens que estão disponiveis em nossa galeria.
Luxo, originalidade e grandes shows marcaram a  XIV edição do Concurso de Fantasia Gay da Bahia, organizado pelo GGB na Praça Municipal na noite da última segunda feira (7)  para um público fiel e atenta que não tiraram o pé do chão para não perder o lugar.
A multidão chegou cedo ao local para  não deixar passar nenhum detalhe no tradicional concurso de fantasia  gay que já entrou para a programação oficial do carnaval de Salvador , como um dos mais interessantes eventos gay no reinado de momo em plena Praça pública  que recebe gente de todos os lugares do Brasil como o  pernambucano Marçio Lins que veio curtir o carnaval de Salvador e já tinha na agenda o concurso  na segunda feira com fortes recomendações dos amigos que disseram que ele não poderia curtir o carnaval de Salvador sem ir ao concurso, além dele ,centenas de famílias inteiras como a de Sandra Reis moradora de Cajazeiras V que afirmou que todos os anos ela sai de casa por volta das 14 para chegar cedo na Praça para garantir um bom lugar para elas e seus três filhos. “È muito bonito e deve ser muito caro também” disse Sandra  que entre durante a entrevista não tirava os olhos do palco.
Para escolhas das melhores fantasias  do concurso um  super time de jurados  compostos pelo diretor Fernando Guerreiro, o estilista  Di Paula, Haroldo Assunção, Socorro Chaves, Mauricio Martins, Naira Sodré que juntos escolheram como grande vencedora da noite a fantasia “Trono Encantado de uma Rainha”, criada por Ed Cyber da cidade Feira de Santana e desfilada por Priscila Bitencourt, como a mais bela da noite que levou o prêmio de R$ 4 mil pela originalidade e criatividade.
Este ano o publico sentiu a falta das fantasias da categoria  luxo marca registrada do concurso nos anos anteriores ausente nesta edição deixando um vazio no palco. Ainda falando sobre palco este ano a Prefeitura montou um palco muito estranho e apertado causando algumas dificuldades para os atores transformistas e candidatas que estavam acostumados com o palco maior e estruturado para grandes performances .
Para abrilhantar a noite os apresentadores Michele Loren  e Marcelo Cerqueira ,presidente do Grupo Gay da Bahia,  trouxeram para o palco mais de dez atores transformistas para  delírio da multidão  dentre eles   Gilvan,  Natacha Vogue,  Scarlat Cabochard , Mitta Lux . Um super time de estrelas que este ano não contou com a grande Fabiane Galvão que sempre arrasou em  sua passagem pelo palco do concurso.
Confira a relação dos vencedores da noite:
Confira a relação dos vencedores
Priscila Bitencout, 1 lugar
Edivaldo dos Santos, 2 lugar
Marival Souza, 3 lugar
Ana Lídia, 4 lugar
Heliomar Santos, 5 lugar
Jhoguevara, 6 lugar
Fotos Genilson Coutinho