Conferência Territorial de Políticas Publicas LGBT do Extremo Sul acontece em Teixeira de Freitas

Sem categoria
21 de setembro de 2011
por Genilson Coutinho

 

“Essa luta também te liberta”: esse tema norteará a Conferência Territorial de Políticas Públicas LGBT no Extremo Sul, que acontece no próximo dia 2 de outubro, domingo, no auditório do Colégio Modelo (atual Cetepes) de Teixeira de Freitas.

 

A conferência está sendo organizada pelo Coletivo Corphus, com a parceria da Direc e da Dires da região 9. “É muito importante que essa conferência esteja acontecendo em Teixeira de Freitas, pois passamos por um momento no qual componentes do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) sofrem uma vunerabilidade de agressão intensa”, ressalta Paulo de Tássio, representante do Coletivo Corphus. “Discutir essa temática é uma necessidade, levando em consideração que existem muitos casos de assassinatos, violência na escola e homofobia no interior do Estado”, completa Paulo.

 

A partir das 8 horas e 30 minutos acontecerá a abertura oficial do evento, com uma mesa sobre políticas públicas LGBT no Extremo Sul formada pela professora Olga Suely, da Fasb e da Uneb, Tenente Ícaro Seita, Policial Militar e componente do Instituto Adé, Vinicius Alves, da UFBA e da Ong Beco das Cores, Tamires Pereira, aluna da Uneb e integrante do coletivo Corphus, Maurício Andrade, aluno da Uneb e integrante do Coletivo Corphus e Paulo de Tássio, aluno da Uesb e integrante do Coletivo Corphus.

 

A expectativa é que a Conferência Territorial de Políticas Publicas LGBT do Extremo Sul reúna representantes das 21 cidades do território para avaliar e discutir políticas públicas para a área LGBT de forma transversal aos eixos de Educação, Saúde, Direito, Segurança Pública e Mídia e Cultura. Todos estão convidados para dar a sua contribuição nessa importante construção da política setorial para o movimento LGBT.

 

Serviço

 

O que: Conferência Territorial de Políticas Publicas LGBT do Extremo Sul

 

Local: Auditório do Colégio Modelo (Cetepes) – Teixeira de Freitas

 

Data: 2 de Outubro (domingo)

 

Horário: A partir das 8h30

 

Mais informações: Comissão Organizadora – (73) 9151-2667 (Paulo de Tássio)