Conferência em Lauro de Freitas recebe presença do Dois Terços

Sem categoria
26 de setembro de 2011
por Genilson Coutinho

A militância baiana esteve reunida no último sábado, 24, durante a  II Conferência Territorial Metropolitana de Salvador, realizada em Lauro de Freitas, para construção e deliberações sobre a conferência estadual, prevista para outubro, em Salvador.

Gestores públicos e representantes da sociedade civil participaram dos debates e dos eixos temáticos estabelecidos  pela organização. Os seguintes eixos foram contemplados: educação, cultura, saúde, comunicação, cidadania e segurança pública em prol do cidadão LGBT.

Divididos em grupos, os militantes debateram os questionamentos dos eixos temáticos e buscaram sanar questões que precisavam passar por ajustes antes da conferência estadual, além de levantarem alguns pontos que não haviam sido contemplados no material entregue aos grupos.

Após as discussões, os grupos socializaram entre si as sistematizações e observações obtidas em cada eixo, visando uma melhoria e aprimoramento do material final em regime de urgência. Nesta mesma plenária da socialização foram aprovadas algumas menções de repúdio.

Além da preparação dos trabalhos para a próxima conferência, aconteceu também a eleição dos delegados e delegadas da esfera civil da sociedade  e do poder público. As vagas foram disputadas acirradamente, principalmente entre a parcela masculina do encontro.

Genilson Coutinho, militante da causa LGBT e membro do site Dois Terços, participou da conferência no eixo de comunicação e cultura juntamente com professores, estudantes e representantes do MEC e da Secretaria de Educação do Estado da Bahia e da cidade de Vera Cruz. Além da participação, Coutinho conquistou uma vaga na suplência dos delegados da conferência estadual que ocorrerá no mês de outubro.

Veja as fotos a galeria das fotos aqui