“Condenados”: Beco dos Artistas será palco de espetáculo teatral nesta quinta feira (24)

Sem categoria
24 de janeiro de 2013
por Genilson Coutinho

O tradicional ponto de encontro da comunidade LGBT, Beco dos Artistas, será mais uma vez o palco da segunda temporada do espetáculo teatral “Condenados” Nesta quinta feira 24, às 20h. A segunda montagem da “Sou Dessa Companhia de Teatro” volta em um novo formato, com uma nova proposta de espaço e interação com o público, sendo encenado no All Club Lounge.

O publico poderá conferir as apresentações nos dias 24, 31 de janeiro e 3 de fevereiro, sempre às 20h, com entrada gratuita – com senhas distribuídas meia hora antes do espetáculo. Após o espetáculo, o bar volta funcionar normalmente.

Com texto e direção de Filipe Harpo, “Condenados” traz no elenco os atores Beto Cerqueira (Diferentes) e Marcus Sousant (Édipo Rei). A dupla dá vida a uma sequência de personagens vítimas de uma chacina homofóbica ocorrida na capital baiana. Mais uma vez, o grupo leva aos palcos discussões em torno de temas que norteiam o cotidiano da população LGBT.

Em cena, o que eles querem é estimular a reflexão sobre crimes homofóbicos sob um novo ponto de vista: o do agressor. O que motiva as pessoas a cometer atos de violência? Lição, castigo, desespero? Os homossexuais são as únicas vítimas ou a sociedade sofre como um todo.

Para tentar responder estas questões, o texto se apoia em estudos do psiquiatra e escritor antilhano Frantz Fanon sobre descolonização e psicopatologia da descolonização, sob a perspectiva das violências física, verbal e psicológica.

 

“Condenados”  24, 31 de janeiro e 3 de fevereiro, às 20h

All Club Lounge: Beco dos Artistas – Garcia

Entrada Gratuita. Senhas distribuídas meia hora antes do espetáculo.