Concurso vai eleger trans que mais se destacaram em 2012 :veja os perfis e vote na sua preferida

Sem categoria
2 de janeiro de 2013
por Genilson Coutinho

Em 2012, as travestis e transexuais conseguiram alcançar grande espaço na televisão, sites, rádios e até concursos de miss. A façanha nos obrigou a homenagear o grupo e eleger – assim como fizemos com os Ursos de2012 – as 10 trans que mais brilharam neste ano. A ideia é homenagear o grupo!
As 14 semi-finalistas já podem ser votadas pelos internautas e fãs na enquete ao lado direito. Os votos serão importantes para a decisão final e serão computados na íntegra. Os demais pontos serão somados com os seguintes critérios: destaque na mídia (10 pontos), procura no google (10), engajamento político (10) e relevância na história trans (10).
Veja o perfil de algumas candidatas
BÁRBARA AIRES
Produtora do programa “Amor e Sexo”, ela é a primeira transexual contratada da Rede Globo com nome social reconhecido. Já assinou contrato para 2013 e, agora, depois de ser elogiada pelo autor Walcyr Carrasco e ser página inteira do jornal O Globo, segue a todo vapor com a carreira de atriz. Está com duas peças confirmadas e um curta-metragem para 2013.

CANDY MEL
Vocalista da Banda Uó, Mel distribui talento em suas divertidas apresentações de tecnobrega. Em participação no MTV Sem Vergonha, ela disparou: “Trava é de fechadura”.

LÉO ÁQUILLA
A jornalista e performer participou da quarta edição do reality show A Fazenda, da TV Record, e pela primeira vez conseguiu deixar uma trans na finalíssima. Léo causou polêmica ao preferir entrar no time masculino, mas deixou sua mensagem que a diversidade é o melhor caminho para a felicidade. Ficou em terceiro lugar.

Veja a relação completa e vote na sua favorita aqui