Concurso Novos Talentos apresenta coleções de primavera verão exclusivas e revela três finalistas

Sem categoria
17 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


Irreverência, criatividade, beleza e uma passarela ao redor do jardim. Este foi o cenário dos desfiles que marcaram a semifinal do concurso Novos Talentos 2012/13, promovido pelo Shopping Barra, na manhã desta quarta-feira (17), no Museu Carlos Costa Pinto, na Vitória. Um dos mais esperados e tradicionais eventos de moda da Bahia, o Novos Talentos apresentou criações de seis candidatos à estilista-revelação, inspiradas nas coleções primavera verão 2012/2013.
Os participantes Úrsula Quaresma, Lívia Chaves, Andreia Munik, Silvinha Costa, Roberto Souza e Luiz Claudio Vasconcellos desfilaram três looks cada, que estamparam coleções que foram desde a moda infantil – cheio de cores -, passando por inspirações dos anos 20 e peças de grafismos e geometria à moda plus size, estilo tribal e materiais recicláveis. Tudo isso, com o ineditismo de Aládio Marques, vencedor da última edição, que fechou a manhã de desfiles com a coleção Envoltos, com forte referência na cultura dos antigos egípcios. Ao final, foram revelados como finalistas os candidatos Roberto Souza, Úrsula Quaresma e Andreia Munik, escolhidos por um grupo seleto de jurados composto pelos jornalistas e profissionais do mundo da moda Gabriela Cruz, Estevão Terceiro, Nadja Vladi, Jamil Moreira, Virgínia Saback, Luciana Galeão e Bianca Cabral. A grande final, que decidirá o vencedor do Concurso Novos Talentos 2012/13, acontecerá ano que vem, com desfiles das coleções outono inverno 2013.
“O Shopping Barra está em um ano muito especial por conta da abertura da expansão e, por isso, decidimos inovar, fazendo um evento diferenciado, com seis semifinalistas, no charmoso jardim do Museu Carlos Costa Pinto. Há 14 anos o Shopping Barra revela novos estilistas, que são exportados para outros mercados de moda fora da Bahia. Dessa forma, reiteramos a proposta de fomentar a indústria da moda na Bahia e continuaremos apostando e valorizando os profissionais locais”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.
Nas 13 edições do concurso, dezenas de estilistas já foram revelados ao fashion business baiano e também do exterior, dentre eles grandes nomes como Vitorino Campos, Luciana Galeão, Úrsula Felix, Karol Farias, Vinícius Cerqueira, Leila da Cruz, Márcia Ganem, Tarcísio Almeida e Alexandre Guimarães.