Concurso escolherá nova logomarca do Selo da Diversidade

Genilson Coutinho,
09/10/2013 | 15h10


O Selo da Diversidade Étnicorracial, iniciativa promovida pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), vai ganhar uma nova logomarca este ano. A imagem será escolhida através de concurso promovido pelo órgão e o edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

As inscrições estarão abertas no período de 11 a 14 de novembro deste ano e poderão ser feitas na Rua do Tesouro, s/n, Edifício Nossa Senhora da Ajuda, 6º andar, Centro. Para participar, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e não ser servidor da administração municipal direta e indireta.

A logomarca deve estar relacionada ao tema e a comissão julgadora será formada por servidores municipais, membros do Comitê Gestor e especialistas na área de comunicação e/ou design. Serão avaliados os seguintes critérios: Comunicação (capacidade de transmissão da ideia apresentada), Criatividade e Aplicabilidade (para policromia, monocromia e aplicação sobre cores e materiais diversos).

Todos os selecionados receberão certificado de participação e os autores dos três melhores trabalhos terão seus nomes divulgados até o dia 20 de novembro, no DOM e no sitewww.reparacao.salvador.ba.gov.br . O vencedor receberá o prêmio de R$2 mil, a ser descontado o imposto de renda.

Selo – O Selo da Diversidade Étnicorracial no Mercado de Trabalho da Cidade do Salvador é uma política pública, instituído pelo Decreto nº 17.918, de 12 de novembro de 2007, que tem como objetivo fortalecer a diversidade no mercado de trabalho, mediante a assinatura de um pacto de compromisso entre a Prefeitura do Salvador, através da Semur, e as organizações interessadas. A iniciativa visa reconhecer publicamente as ações de promoção da igualdade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil da cidade do Salvador.

Ao obter o Selo, as instituições assumem o compromisso de desenvolver ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho, apresentando propostas para a promoção da diversidade étnico racial. As organizações recebem a outorga do Selo da Diversidade Étnicorracial em um evento público, com a entrega de um kit digital contendo a marca e a autorização para uso em todas as formas de mídia associadas aos seus produtos. As organizações participam também de uma rede que tem como intuito promover o intercambio de informações e experiências de boas práticas no âmbito de trabalho da equidade racial.

Foto:
Imagem do projeto Meu Rio