Concurso de Fantasia Gay acontece nesta segunda feira 3, na Vila da Diversidade

Sem categoria
3 de março de 2014
por Genilson Coutinho

A Vila da Diversidade  no Largo Dois de Julho l será o grande palco da diversidade na noite desta segunda feira 3, a partir das 18h durante a disputa da XVIII Concurso de Fantasia Gay da Bahia  um dos mais tradicionais eventos gays da cidade em pleno circuito da folia de Momo realizado pelo Grupo Gay da Bahia.

Além do brilho das candidatas que vêem de vários estados do país e do interior do Estado, haverá grandes shows de transformismo para a grande noite que mais uma vez promete ser uma das mais animadas.

Este ano será distribuído 24  mil em prêmios para quatro  classificados na categoria  Luxo e na  originalidade . Os critérios de classificação dos candidatos na categoria são beleza, elegância, simpatia, desenvoltura na passarela, postura no andar e exuberância da fantasia. Ainda como critério de seleção levará em conta a qualidade da fantasia e dos materiais utilizados na confecção e por fim o custo avaliado de cada uma.

A estrutura do evento  que estreia na Vila da Diversidade conta com uma passarela de mais de 15 metros em formato de “T” ainda forrada de tapete vermelho e um camarim para os candidatos poderem vestir suas fantasia. O Concurso faz parte das comemorações de 34 anos do GGB que entre as suas conquistas figura a campanha pela retirada da homossexualidade do código de doenças do INPS e hoje considerada uma orientação sexual, natural e saudável.  O 9o Concurso de Fantasia Gay tem apoio da Prefeitura de Salvador e da Empresa Municipal de Turismo.

Na programação as divas do  Jadson Ibrahim e bailarinos (“Mariene de Castro”), Nelly Vergman (“Rita Ribeiro”), Tanucha Teylor e bailarinos, Eysla Baterfly e Nathalia Styker (“Bate Cabelo”) e Gilvan (“Ney Matogrosso”) prometem uma festa de brilho e luxo.

Após o concurso a festa continua com musica eletrônica até a madrugada com os  DJs Dan Lopes, Anne Louise e Chiquinho