Concurso de beleza e teatro ‘Victor-Victória’ acontece nesta sexta-feira (29), em Juazeiro

Notícias
29 de maio de 2015
por Genilson Coutinho

reprodução
Após nove anos, o concurso de beleza e teatro da revista Victor-Victória voltará ao palco do Centro de Cultura João Gilberto, no município baiano de Juazeiro, nesta sexta-feira (29), às 20h.

Durante 15 anos o espetáculo revelou diversos artistas e premiou os melhores atores transformistas da região e neste ano volta à cena com novos cenários e figurinos. A direção está por conta do bailarino, coreógrafo e pedagogo Geraldo Pontes.

Durante o concurso, uma comissão julgadora avalia os candidatos pelo desfile de fantasia e traje de noite, obedecendo aos quesitos: beleza plástica, simpatia, elegância e produção. O vencedor leva um prêmio no valor de R$ 500,00 mais uma viagem de turismo.

Genilson Coutinho, editor-chefe do site Dois Terços, fará parte do corpo de jurados. O Dois Terços estará presente no evento fazendo a cobertura do tradicional concurso.

Foram abertas 10 vagas e os interessados deverão fazer as inscrições até o final do mês de abril, na Escola de Ballet Geraldo Pontes. Já estão confirmadas as participações de transformistas famosas de Salvador, como Dica Rios, Lazaro Dumont e Ornela Muth.

“Como dizer que Victor é mais bonito que Victória, se Victor é o espelho ou o retrato de Victória?”. Esta foi sempre a resposta de Geraldo Pontes sempre que lhe perguntavam sobre a escolha do melhor ator transformista do ano. Além do clima de suspense, antes da revelação de cada resultado, o idealizador do concurso também recorda grandes momentos com presenças de nomes importantes do cenário artístico nacional.

“Tivemos ótimas participações e momentos inesquecíveis, a exemplo de Rogéria, Jane Di Castro, Isabelita dos Patins, Valéria, Eike Maravilha e a humorista Marlene Casanova. De Salvador vieram pratas da casa, como Bagagerry Spilberg, Pamela Raia, Ornela Muth, Dica Rios, entre tantos que fizeram parte deste espetáculo alegre e irreverente”, completou Geraldo.