Comunidade ursina será tema do programa ‘Do Babado’ desta segunda-feira (30)

Comportamento, Social
30 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

Barbudos, gordinhos e peludos: essas são algumas das características dos rapazes que fazem parte da tribo dos gays ursos, que vem crescendo cada vez mais. Este é o tema do programa “Do Babado” desta segunda-feira (30), na rádio Metrópole (101.3 FM).

Para falar sobre o assunto, o programa recebe o professor e design Helder Florentino. Além do universo dos ursos, teremos a participação de Yuna Sant’Anna no quadro Cantoria. Yuna é cantora, compositora e poetisa transgênera, ativista dos estudos de gênero e sexualidade, graduanda em Artes pela Universidade Federal da Bahia e militante cultural. Desenvolve um trabalho de música e poesia que ressignifica canções da música popular brasileira para questões LGBT.

Surgida originalmente nos Estados Unidos na década de 60, a tribo dos ursos nasceu com a proposta de se contrapor ao estereótipo gay malhado, depilado e com roupas grudadas ao corpo. Ao logo das décadas seguintes, o grupo foi desenvolvendo as características citadas acima.

Os ouvintes podem participar do programa através do WhatsApp (71) 98155-3258, ou acompanhar ao vivo na página do Dois Terços no Facebook.

Confira abaixo dois vídeos super interessantes sobre o universo ursino: