Comunidade LGBTQ+ escolhe Salvador para celebrar a virada do ano novo

Notícias
27 de dezembro de 2018
por Genilson Coutinho

Gleybson J. Belarmino (Foto: Arquivo Pessoal )

Salvador tem se tornado um dos destinos favoritos da comunidade LGBTQ+, seja pelo Carnaval, shows ou pela energia dos baianos. É cada vez mais notável a presença de diversos sotaques na capital baiana.
E no final do ano não seria diferente, principalmente pelo Festival da Virada, que será realizado na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, reunindo um super time de estrelas da música nacional.
Prova desta paixão de turistas estrangeiros e brasileiros que escolheram Salvador para celebrar o ano novo, pode ser notada nos hotéis da cidade, que tem recebido muitos LGBTQ+. Em um hotel no Pelourinho, mais de 60% dos quartos já estão ocupados por turistas estrangeiros que vinheram aproveitar os festejos de fim de ano. Vale lembrar que uma diária neste hotel, no mesmo período, não sai por menos de R$ 900.
E neste time de apaixonados por Salvador, está Gleybson J. Belarmino, analista de RH, morador de Recife, que após cinco anos passando o ano novo com amigos em sua cidade natal, escolheu curtir em Salvador. “Resolvi fazer algo novo e está em Salvador é muito mais que especial, pois vou encontrar meus amigos. Sem falar que vou aproveitar para matar a saudade dos artistas dessa cidade, como Mariene de Castro e Daniela. E isso já é uma prévia do Carnaval. São cinco dias de festa e com certeza irei aproveitar cada momento. Passar o ano novo em Salvador, sem dúvidas, com a energia e o axé dos baianos é algo fora do comum. Quero renovar minhas energias para começar 2019”, conta ele.
Para quem vai curtir o Festival da Virada, um dos dias de maior concentração da comunidade LGBTQ+ será no tradicional e colorido Pôr do Som, da cantora Daniela Mercury.